terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O Princípio

   
     Lá pela metade de 2010, eu e o Bruno começamos a cogitar a hipótese de aumentar a família. Estava com 31 anos e decidimos que estava na hora. Assim, procurei o Dr. Juarez Formolo, excelente médico aqui de Santa Rosa, que me acompanhou nos exames pré gestacionais. Tudo certo. Iniciei com o ácido fólico em novembro de 2010 e parei de tomar o anticoncepcional em dezembro. Ainda estávamos nos cuidando, pois o planejado era iniciarmos as “tentativas” em fevereiro de 2011, quando sairíamos de férias. Fui muito bem orientada pelo Dr. Formolo e sabia que poderia ficar meses tentando engravidar.

     Qual foi minha surpresa quando voltamos das férias e minha menstruação atrasou. Achei que não fosse nada demais, já o Bruno me dizia que com certeza que eu estava grávida. Em pleno carnaval, não havia nenhum laboratório aberto, então comprei um teste de farmácia. Negativo. “Faz um exame de sangue, vai dar positivo, eu sei!”, dizia o Bruno. Pois bem, na quarta feira de cinzas eis que veio a confirmação. Grávida!!!

     Por mais que se deseje engravidar, quando a gente lê o resultado do exame, dá um frio na espinha, um arrepio, uma sensação de “... e agora?? “ Com os olhos cheios de lágrimas exclamei isso e a moça do laboratório teve muito senso de humor quando me respondeu: “Agora conta para o pai da criança!! ”.  Pensei  em muitas formas de contar, principalmente porque o Bruno estava em um período de reforma da Tao,  muito ocupado e preocupado com a reinauguração da casa, que aconteceria por aqueles dias. Estávamos almoçando quando contei a boa nova. O Bruno sempre diz que homem que é homem tem que ter uma certa barriguinha depois dos 30 anos. Pois bem, dono de uma barriguinha correspondente aos seus 34 anos, eu disse que a minha barriga ficaria maior que a dele. Num primeiro momento, ele conta que achou que eu o estivesse chamando de gordo, mas logo veio a cara de surpresa e foi só alegria!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário