quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

As férias de inverno

     Como a Luiza mora nos Estados Unidos, as férias de verão dela se convertem nas nossas de inverno (julho e agosto). E para que ela pudesse curtir pelo menos um pouco de calor,  viajamos os quatro (eu, o Marcelo ou Pedro, o Bruno e ela). Ficamos uns dias em São Paulo, na casa dos compadres Nanda e Jandrei. Lá fomos no Playcenter e eu fiquei olhando tudo, já que gestante não pode andar em nenhum brinquedo. Me dei pro satisfeita por fazer uma tatuagem de borboleta (hena) na barriga, igual a da Luiza, feita instantes antes. Depois seguimos viagem para Vitória,  no Espírito Santo, onde nos hospedamos na casa dos queridos companheiro de viagem e amigos Carol e Balão. Fugimos da semana mais fria do Rio Grande do Sul em 2011. Enquanto aqui fazia -2º a tarde, lá pegamos temperaturas de até 27º, curtimos a praia e até rolou uns banhos de mar.

     Me senti o máximo de biquini e de barrigão. Curti muito ficar sentada na areia, aproveitando o sol, comendo camarão e tirando a rufa do inverno gaúcho. Deu até para pegar uma cor!

     Enquanto todos tomavam suas Skols geladas, me rendi à Liber, cerveja sem álcool. Definitivamente gosto de saborear uma cerveja, não interessa se com ou sem àlcool. Claro que a graça da loira está na tonturinha, mas o lado psicológico conta bastante. É a mesma história dos fumantes que quando querem deixar do vício, "fumam" uma caneta ou um pedaço de cenoura. Costumava dizer que lá pela terceira lata de Liber já começava a ficar bêbada. Sem contar a maravilha que é acordar no dia seguinte sem ressaca! Perfeito!!

     Uma pessoa muito querida que conhecemos em Vitória foi a Lu, que trabalha na casa do Balão e da Carol. Ela adora bater um papo, nos levou conhecer a casa dela e um dia, do nada, ela me olhou e disse que eu estava esperando um menino, porque meu rosto estava com muitas espinhas e quando se está grávida de menina, a pele fica um pêssego e tal e coisa e coisa e tal... aí eu contei pra ela que provavelmente sim, eu esperava um menino, mas que iria confirmar a informação somente quando voltássemos à Santa Rosa, dali uns dias. Enquanto isso, o Marcelo (ou Pedro...) começava a dar chutes mais fortes e eu já estava pensando que ao invés de correr de motocross, quem sabe ele seria jogador de futebol?

 Enquanto o pessoal passava um frio danado no Sul, nós nos esbaldávamos no calorzinho do inverno de Vitória.
      

Um comentário:

  1. Deia, adorei o blog, tá muito divertido, a tua cara. Tu é o máximo mesmo!!!
    Beijão e tudo de bom pra vcs...a Laura realmente é a Bela da vez

    ResponderExcluir