segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Nós

     Desde que nasceu colocamos a Laura de ladinho na hora de dormir. Até ela ter quase dois meses, usávamos os rolinhos pra evitar que ela ficasse de barriga pra cima. Em vão. Não dava uma hora e a Belezinha virava a pança pra cima e seguia dormindo, mexendo a cabeça para ambos os lados quando queria mudar de posição.  Agora que está mais crescida e coordena melhor os movimentos, parece que ela criou rodinhas no bumbum. Se vira, se vira e segue se virando, a ponto de acordar no meio da cama, praticamente atravessada nela.

   Já deu pra ver nas fotos que ela tem os cabelos castanhos e ondulados. Eu achava que sendo filha minha, a Belezinha teria cabelos loirinhos e escorridos de tão lisos, como os meus. Mas a genética do lado do pai predominou. Então estou aprendendo como cuidar de cabelos versáteis como os dela, ora volumosos (quando o Bruno resolve fazer um moicano na guria...), ora lisinhos (quando a escova é usada várias vezes ao dia.).

     Hoje de manhã coloquei ela de bruços no sofá e eis que notei vários nós na sua vasta cabeleira, perto da nuca. Quatro ao todo. Prontamente peguei o pente infantil e tentei desfazer os nós. Em vão. Eram mini "toceiras" que não se desmancharam por nada, pois o cabelo é super fino e ainda curto naquela área. Parecia que tinha os mini chiclés grudados nos cabelos! Claro!!! De tanto virar a cabeça para os lados enquanto dorme, encheu de nós! 

     Não me restou outra alternativa se não passar a tesoura nas medeixas da pequena. Cortei só os nosinhos e penteei o resto com a escova (que venhamos e convenhamos, não tem utilidade pra desfazer nós, e sim dar um "visu" diferente no penteado).

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário