quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O nome

     A escolha do nome da nossa menina foi bem democrática. Os três maiores interessados (eu, o Bruno e a Luiza) sentamos confortavelmente no sofá da sala, cada um com um bloco de papel e caneta em punho e fizemos uma lista com as nossas preferências.

     Na minha lista figuravam 6 ou 7 nomes: entre eles Stella, até então o meu favorito. Desde a inauguração da Tao, lá no final de março de 2007 que eu digo que quando tivesse uma filha ela se chamaria Stella (em homenagem a gostosíssima Stella Artois, cerveja muito apreciada por mim). Outros nomes cotados: Betina, Livia... Na lista do Bruno também tinham 7 ou 8 nomes, entre eles Isabella e  Isadora (ele sempre gostou desses nomes).

     Já a lista da mana Luiza não era tão modesta. Mais ou menos 20 nomes, de largada. Entre eles Steffany, Cloe, Britney e outros tantos nomes americanos. Aí combinamos com ela que a bebê teria um nome nacional e a lista diminuiu consideravelmente. Nos preferidos da Luiza estava Luiza Júnior. Apesar de achar lindo este nome, explicamos para ela que não dava para ter duas Luizas. Prontamente ela disse: “Mas meu pai não é Bruno Júnior? Por que não pode ser Luiza Júnior?!”  Ótima pergunta, mas Luiza também foi cortado da lista.

     A Luiza foi a mediadora e coordenadora da operação. Lia-se um nome em voz alta. O combinado era que se dois não gostassem do tal nome, ele era riscado da lista por ela. E assim foi. Laura estava em duas das três listas, não me recordo de quem. E foi o nome que eu, o Bruno e a Luiza escolhemos pra nossa pequena. O mais legal foi que os três acharam o nome forte, muito bonito e coicidentemente começando com a letra L, como Luiza Júnior....

     Dias depois, recebi um e-mail bem carinhoso da Luiza com o significado dos nomes:

Andrea
Origem: Grega
Significado de Andrea: Mulher de poder. Também pode ser utilizado na forma masculina.

Laura
Origem: Latim
Significado: A árvore de louros

Luiza
Origem: Latim
Significado: Lutadora

                                                                A mamãe e a Laura em grande estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário