quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Coisas que só a Déia faz por você

     Hoje a Laura esta completando 3 meses. Certamente eu iria escrever no blog pra informar as últimas notícias da pequena, mas o motivo maior que me faz escrever é este meu jeito avoado de ser. Já melhorei muito, muito mesmo desde que casei com o Bruno. Sempre fui esquecida, desastrada, trapalhona ao extremo. Já esqueci mala em rodoviária, caí em inúmeros buracos, torci o pé outras inúmeras vezes por cair nesses buracos, esqueço de pegar o troco na farmácia, isso quando deixo de pegar o remédio no balcão, saio pra pagar uma conta  e deixo o boleto em casa, não tenho o menor senso de direção (tanto que fiquei 2 horas perdida dentro da Santa Casa em Porto Alegre), no consultório consigo derrubar tudo no chão, vivo batendo o joelho na cadeira, e por aí vai... a peripécia de hoje foi ficar em casa trancada à chave. Deixei a chave de casa dentro do carro. O Bruno saiu com a chave dele, a Graci (tata) foi embora com a chave dela e como de costume chaveu a porta. Quando fui sair, obviamente não consegui. Fui salva do cativeiro quando a mãe veio aqui em casa e pedi pra ela pegar a chave de dentro do carro (abri ele aqui da sacada, pelo menos a chave do carro estava comigo...).

     Como mãe fico me perguntado as consquencias desses meus "deslizes" na vida da Laura. Sim, porque eu sou filha do Turra. E quem conhece meu pai sabe do que eu estou falando!! Ele esqueceu a Camila (minha irmã) no mercado certa feita!!! E deixou o Daniel (meu irmão) no CTG em outra ocasião! Acho que vou começar a preparar a Laura psicologicamente pra ela saber lidar com as minhas falhas cotidianas. Só espero que ela não puxe por mim nesse aspecto. O lado bom desses meus episódios é que divirto muita gente contando tais episódios. Coisas que só eu faço por vocês.

     Bueno, vamos às informações sobre o desenvolvimento da Belezinha. Com 3 meses ela está pesando 4,900 Kg e medindo 58 cm. Segue mamando só no peito e tem previsão de continuar assim por mais 3 meses, no mínimo. Foi muito elogiada pela pediatra, tanto pela simpatia quanto pela saúde. A única coisa chata é que ela está com o canal lacrimal do olhinho direiro obstruído, e isso faz com que saia lágrima e secreção purulenta sempre. Previsão de melhora somente lá pelo oitavo ou nono mês da Laura. Até lá, vamos fazendo massagem na área do canal lacrimal e limpando os olhos da moça com soro fisiológico, leite materno e chá de camomila, alternadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário