sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O último Boletim da Gestante

24 de outubro de 2011
·         Boletim da Gestante:
     Obrigada às milhaaaaaares de manifestações elogiando o Boletim. Prometo continuar depois da chegada da pequena, só com um título diferente.
- Recebi vários telefonemas perguntando pela Laura, se ela já nasceu, a que pé andam as coisas... um deles foi da minha comadre 
Cristiane Mallmann, que me disse que é normal ficar com o "futz" na mão nessas horas, e que é um "futz" na mão por um ótimo motivo. Sim, porque eu tô com o "futz" na mão!
Outro foi da Márcia, cunhada querida, que me levou pra maternidade agora a pouco pra checar os batimentos da Laura e ver se as contrações de 10 em 10 minutos que eu estou tendo são o sinal de que a moça está a caminho. Resumindo: ainda não chegou a hora. Tanto o meu obstetra quanto a enfermeira da maternidade me disseram que quando chegar a hora eu vou saber. Conclusão: continuo com o "futz" na mão, mesmo pelo ótimo motivo.
- Ah, e é fato: comecei a virar os beiços. Até eu comecei a notar os gramas (ou seriam quilogramas??) a mais na minha boca. Que momeeeeento!!!

    
     Comentários: 
         
           Na verdade, vou escrever o que aconteceu até ter a pequena Laura nos braços. Na noite do dia 24, como de costume, não dormi por causa das dores nas costas. Aí peguei no sono de manhã e dormi até meio dia. As contrações estavam com intervalo de 10 minutos, todas devidamente anotadas numa folha de caderno desde a segunda-feira, dia 24. Por insistência da Graci, a nossa táta, depois do almoço fui consultar com o Dr. Juarez. Depois de me examinar e reexaminar, escutar o coraçãozinho da neninha e ficar fazendo umas caras que não me agradaram muito, ele disse que nos encontraríamos na maternidade, pois a Laura iria nascer de parto cesariana.
          Mas que era para eu ficar bem tranquila, esperá-lo no quarto que assim que ele se liberasse faria a cesária. Cheguei na maternidade às 15:15 e às 15:55 a Laura já tinha nascido. Não me deram tempo nem pra pensar!!! Chamei a tia Márcia para que ela filmasse o parto, mas quando ela entrou no centro cirúrgico já estavam me suturando. Foi tudo muito, mas muito rápido. Às 19:30 já estávamos no quarto com a nossa Laura, os avós, tios, amigos... e eu sem aquele barrigão. A nossa filha já estava na web antes mesmo de deixar a sala de recuperação. Quando chegamos no quarto, já tinha fotos dela num porta retrato lindo e todos comentavam que ela sendo muito ''curtida'' no Facebook.

                                                Laura linda, poucas horas após o nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário