quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O apetite da ''suculenta''

     Já havia citado no Boletim da mãe de primeira viagem que gostaria muito de voltar ao peso de antes da gravidez. Mas confesso que está cada vez mais difícil atingir este objetivo. Sei que tenho que me alimentar bem por causa da amamentação; o problema é que eu estou me alimentando MUITO bem.

     Tenho uma fome fora do comum, por mim passava o dia inteiro comendo! Já faz umas duas semanas que não tomo café da manhã duas vezes, o que já acho um progresso e tanto. No término da mamada das seis da matina,  me fartava comendo pão com requeijão, nata, chimia de uva, morango, abóbora... presunto, queijo, frutas, café com leite e o que mais estivesse ao meu alcance. Depois da mamada das nove da manhã, tomava café de novo, mas dessa vez um pouco mais leve, só uma xícara generosa de café com leite e umas duas fatias de pão cheias de chimia... Mas agora isso é passado. Tomo café da manhã uma vez ao dia, como deve ser (levemente farto, digamos assim).

     Os caminhoneiros teriam vergonha se vissem o (s) meu (s) prato (s) no almoço. Em casa, repito umas duas, três vezes. Quando almoçamos fora, só para dar uma idéia, um dia o prato do Bruno custou R$ 7,00; o meu R$ 16,00.  E por mim ainda comia mais!!! Que fique claro que eu não como comida indusrializada, refrigerante, essas porcarias. Meu negócio é comida mesmo!

     Desse jeito não tem como voltar ao peso de antes! Quando a Laura completou um mês, faltavam quatro quilos para atingir o objetivo; agora, faltando poucos dias para ela completar três meses, acho que consegui multiplicar os quatro quilos que faltavam por dois... 

     Isso me rendeu um adjetivo novo oriundo do Bruno. Sábio na lida com as mulheres, ele entende o perigo eminente se chamar uma de nós de gorda. Então agora ele diz que eu estou ''suculenta''. Ótima saída!

     Hoje fui ao mercado e abasteci a casa com comidas saudáveis e em quantidades que não ponham em risco o meu projeto verão 2012. Espero que pelo menos até o final do verão eu consiga diminuir as medidas atuais.  Prometo que irei costurar a boca a partir de hoje!!! E podem me cobrar se me encontrarem na rua e eu continuar ''suculenta''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário