sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Será que a Laura ouve?

08 de novembro de 2011
·         Boletim da mãe de primeira viagem:

     Como toda estreiante na maternidade, desenvolvi algo pra me preocupar além da conta. Há uns dois dias noto a falta de reação da Laura aos sons em geral, aí já comecei a enlouquecer com isso. Ontem tive ataques de choro achando que a Belezinha tem problemas de audição, aí já viram né... terror e pânico no lar doce lar dos Turra Sala. Falei com a Márcia, minha cunhada e ela tentou me tranquilizar, mas não obteve muito êxito. Tentei falar com a
Silvia Leticia Lopes, que é fonoaudióloga e parente, e só hoje depois de voltamos da pediatra consegui ler a resposta dela via e-mail. Consulta de rotina, pra medir, pesar, etc. A Dra. me tranquilizou por hora, dizendo que os ouvidos da Laura devem estar cheios de líquido amniótico ainda, que o teste da orelhinha (que a Silvia citou no e-mail também) deve ser feito depois de 1 mês de vida. A Silvia também falou que as reações aos sons demoram um pouco nos bebês recém nascidos. Ok, mas até lá vou bater umas tampas de panela perto da pequena pra garantir.

     No mais, a Belezinha ganhou meio centímetro e já está pesando 2, 960 Kg, mesmo com preguiça de mamar.

     Tentei usar a tal de cinta pra voltar a forma. Aquilo é desumano!!! Quem inventou tal apetrecho só pode ter sido um homem. O aperto eu tirei de letra, o problema foram aquelas malditas varetas que ficam na frente, fincando nos peitos e nas pernas. Usei o instrumento de tortura um dia inteiro e decidi tirar as tais varetas, depois que vi que minhas pernas ficaram roxas. Sigo firma e forte com as drenagens, e tenho uma errata a publicar: na última edição do boletim, disse que meus pés já entravam nos calçados. Na real, meu pé direito entra, o esquerdo segue inchado (torci o pé em agosto e desde lá ele sempre está mais fofo que o outro).
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário