domingo, 8 de janeiro de 2012

"Lieti quenti" e independência

16 de dezembro de 2011 


Boletim da mãe de primeira viagem:


     A Laura fez sua primeira viagem a Porto Alegre semana passada. Ela se comportou muito bem - não chorou durante o trajeto, mamou nas horas programadas e foi intercalando o tempo entre sorrisos, conversas e sonecas. Mostrou-se uma companhia de viagem de primeiríssima qualidade. Brinco que como ela nasceu no interior, precisava viajar até a capital pra "desencardir... 'os garrão'" da terra vermelha de Santa Rosa. Pois bem, daqui uns dias vai estar falando com o sotaque Portoalegrês ("leiti quenti").

     Nossa Belezinha está interagindo mais e mais conosco. Já esboça largos sorrisos quando conversamos com ela e reclama se algo não está do seu agrado (fralda cheia, calor...). E falando em calor, os cuidados com as muitas dobras do pescoço, bracinhos e perninhas está sendo redobrado, a fim e evitar as assaduras e tirar o "azedinho" que se acumula no decorrer do dia.

     Ontem fui na formatura do Ensino Médio da
Caroline Schneider Brun, a queridíssima Cacá. Fiquei muito bem impressionada com a turma dela, e me peguei imaginando como será a vida escolar da Laura. Uma parte bem interessante foi o discurso de um casal representando os pais dos formandos, onde disseram que os pais sabem que fizeram um bom trabalho com os filhos quando se tornam dispensáveis a eles. Desde que engravidei, tenho plena consciência que vou criar ela para o mundo, dando o meu melhor pra que ela se torne uma pessoa de bem e independente. Sei que agora ela é completamente dependente de nós - espero que quando ficarmos velhos, não nos tornemos nós dependentes dela - mas com o passar dos anos deve andar com suas próprias pernas (e que continuem roliças, pois é o charme da nossa Belezinha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário