quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O chá de fraldas que não aconteceu

     Há muito tempo que evito lugares com muita gente. Definitivamente deixei de gostar de muvuca, gentarada, junção. Já contei aqui que não achei a melhor coisa do mundo ir ao show do U2 nem viajar com um monte de mulheres. Acho que foi por isso que não quiz fazer o tradicional chá de bebê. Primeiro porque me dou com várias turmas diferentes aqui de Santa Rosa, que nem sempre se dão entre si, aí já iria criar um climão, porque fulana não gosta da sicrana e sicrana implica com aquela outra. E como eu sei bem como é desagradável esse tipo de coisa, achei por bem evitar tal constrangimento. Depois junta mais a parentada, mais as gurias de Santo Ângelo (que são poucas, mas indispensáveis)... resumindo: no mínimo 40 mulheres no mesmo ambiente. Não, muito obrigada. Minha mãe insistiu muito pra que eu fizesse alguma coisa, disse que organizaria tudo e que seria legal. Mas fui adiando, adiando... até que fui posta contra a parede.

     A minha última viagem a Porto Alegre grávida aconteceu no feriado de 20 de setembro. Então, chamei as minhas amigas, primas e tias que moram em Porto Alegre, mais a Camila, minha irmã e a mãe para que nos reuníssemos, com a desculpa do chá de bebê.  

     Não teve chá, e sim Polar e Liber bem geladas, mais os salgadinhos como tira gosto. Não tive que adivinhar os presentes nem me pintaram a barriga, os braços e o rosto, muito menos me encheram de fitas dos pacotes de presente no cabelo. Foi tudo light e divertido. Todas se conheciam do meu casamento, do tempo de faculdade ou da época que morei em Porto Alegre. Conversas animadas, mas num tom de voz baixo, sem zoeira nem música alta e sem necessidade de ficar fazendo sala pra ninguém, pois todas são  ‎"de casa", como se diz.

     Quem estiver lendo este post deve estar pensando:  ‎"Credo, mas a Déia está muito anti social!!". Pois é, não tiro a razão de quem está pensando assim. O fato é que isso está acontecendo mesmo, e anda me preocupando.  

     Não gosto de Natal e sei que dezembro vem aí, com toda a junção familiar, suas rezas e amigos secretos, o chato e calorento Papai Noel... depois virão as festinhas de aniversário da Laura e dos (as) amiguinhos(as), reuniões e apresentações na escola... E eu assim, sem querer  ‎"me misturar" muito.  Ando visitando a minha terapeuta seguidamente e este assunto entra em pauta volta e meia. Bom, o chá de bebê de Santa Rosa não aconteceu, mas sei de vários eventos que não terei como escapar. Vamos ver como me saio neles.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário