quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Petit Laura

     Sábado passado a Laura completou 10 meses. Ontem a levamos na Dra. Maria Antônia, pra ver a quantas anda a nossa neninha. A cada mês, o escândalo que a Laura faz na hora da consulta aumenta consideravelmente. No exame dos ouvidos, nariz e gargante, a gritaria é homérica, e o choro segue na pesagem e medida. Ela só se acalma quando toda a roupa é vestida novamente. Acredito que isso seja normal, porque a Dra. Maria não se alarda nem nada. Fico pensando nos decibéis a mais que ela escuta diariamente, e tiro o chapéu pra ela (sempre tiro, ela é ótima).

     Perguntei pra Dra. porque será que a Laura estava acordando durante a noite, e ela respondeu que é por causa da fase de motricidade que ela está. A partir do oitavo mês, as crianças tendem a ter certa dificuldade em dormir a noite toda, pois se viram, levantam, se sentam no berço, querem mamar. Bem o que anda acontecendo com a Laura. Ela anda mamando no peito umas duas vezes por madrugada, fora as acordadas em que ela se senta no berço e tal. Se ela continuar querendo o peito na madruga, o conselho da pediatra é desmamar de vez. Essa madrugada ela acordou só uma vez, mas não dei o titão. Vou tentar não dar mais o peito de madrugada. 

     Eu e o Bruno sempre ficamos na expectativa de quanto ela engordou e quanto cresceu de um mês pro outro. Este mês, foram míseras 200 g, num total de 7, 300 Kg, e o crescimento foi de meio centímetro, chegando a 65,5 cm. Segunda a Dra. Maria, tudo certo, pois a Laura é pequenininha mesmo, petit. Com um pai e uma mãe de tamanho P, certamente que a Laura não seria GG. O desenvolvimento dela está excelente, a saúde nota 10 e a simpatia também. Tanto ela está bem que quando passou a choradeira da hora do exame, ela foi direto pro chão pra caminhar e explorar a sala da Dra. Que siga petit, que nós temos o nosso charme.

     Sobre os gostos gastronômicos da Laura, estamos descobrindo coisas novas. Já comentei aqui que ela adora sushi (por enquanto só damos o arroz do sushi pra ela). Ontem comeu duas peças de niguiri e queria mais. Ervilha verdinha ela adora. Colocamos as bolinhas verdes no prato e ela come sozinha. Já batata doce caramelada, tão apreciada pelo papai e pela mamãe, é persona non grata no prato da Beleziha. Não tem jeito dela comer tal iguaria. Quem sabe se colocarmos no prato e ela tentar comer sozinha ela passe a gostar... vamos tentando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário