sábado, 18 de agosto de 2012

Trinta e poucos

     Hoje a Liana, minha amigona (desde os 5 anos de idade) e comadre veio me fazer uma visita aqui na casa da mãe com o Gabriel (nosso afilhado). Desde que ele e a Laura nasceram, nossos encontros são em meio à brinquedos, andadores, cercadinhos, motocas e demais apetrechos infantis.

     Nunca mais sentamos calmamente pra tomarmos uma gelada como antigamente. E hoje, função foi grande. A Laura querendo caminhar, o Gabriel brincando por cima da gente e eu e a Liana no chão, como duas mãezinhas dedicadas que somos. As conversas são rápidas e geralmente não tem fim, porque sempre fica um assunto pendurado pra próxima junção.

     Entramos no assunto saúde, exames e tal. Aí percebi que apesar de estarmos na flor da idade, como dizem, o tempo passa pra todo mundo. Onde já se viu uma mulher de trinta e poucos anos com pressão alta como ela?

     Aí perguntei pra Liana se ela ainda se lembra quantos anos tem. Sim, porque eu tenho que pensar bem antes de responder essa pergunta. Sei que tô nos trinta, mas trinta e quantos mesmo?  Ela arregalou os olhos e disse: "Não sei!! Tenho que pensar: sou de 79... aí começo a calcular, huahuahua!!".

     Ainda bem que não estou sozinha nesse barco, e que bom que temos trinta e poucos e não trinta e todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário