quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Luíza

Desde 2010, temos o imenso prazer de receber na nossa casa a Luiza, primogênita do Bruno. Quiz o destino que ela morasse nos EUA, com a mãe Lu, o mano Duda e o padrasto Eduardo (carinhosamente chamado de pai), e que ficasse longos 7 anos sem vir ao Brasil pra conviver com os avós, tios e tias, primos e primas, o pai... enfim, uma grande parte da família.

     Conheci a Luiza em 2005, quando ela tinha 5 aninhos, na minha primeira visita ao Bruno, nos EUA. Eu e ela nos acertamos de cara. Passamos dias muito legais juntas. Ele disse que só namorou comigo porque a Luiza foi com a minha cara, se ela não tivesse gostado de mim, iria me despachar de volta pro Brasil e eu ficaria a ver navios... 

     Com a volta ao Brasil do Bruno, veio a incerteza de quando ele voltaria a ver a filha. Acompanhei de perto a tristeza e o sofrimento dele por estar longe dela, de não poder acompanhar o seu crescimento e as etapas da vidinha dela. Nosso contato com ela se dava principalmente por telefone, algumas vezes pelo computador. Infelizmente ela não pode estar presente no nosso casamento, mas foi lembrada com carinho por fotos e muita, muita saudade.

     Mas há três anos, a saudade vem sendo devidamente diminuída com a sua vinda anual. Logo que a Luiza chegou, na primeira vez, me perguntou como que ela deveria me chamar: mãe, mãe 2 ou Déia. Ficou Déia mesmo. Achei muita pretensão da minha parte pedir pra que ela me chamasse de mãe... Meus pais viraram vô e vó, e adoram ser chamados assim por ela! Junto com a primeira visita da Luíza, nossa família ganhou uma nova integrante;  a Bella, uma cadelinha shitzu, a filha peluda da Luíza, nossa "neta", portanto. Ela mora conosco e enche nossos dias de alegria e a casa de pêlos.

     Nunca pensei que seria madrasta algum dia, mas como a vida é uma caixinha de surpresas... cá estou. Encho a boca pra apresentar a Luiza. Digo que é minha filha grande. E quando as pessoas pedem mais detalhes, brinco: " Não sofri as dores do parto, ela fala inglês tri bem e me adora! O que mais eu preciso?" 

     Além de mana da Laura, a Luíza também é dinda da pequena, aliás está se saíndo muito bem no papel de dinda. A Laura deu os seu primeiros passinhos aos cuidados da Dinda Mana, já teve as fraldas trocadas pela Dinda Mana (inclusive com cocozumba) e é muito paparicada por ela também. 

     A Luiza é uma menina muito especial e mora no meu coração.  É extremamente educada, querida, simpática e inteligente. Quero demais que a Laura e a Luiza tenham um laço eterno de amizade e cumplicidade, apesar da distância.

     Querida da Déia, ano que vem estaremos de braços abertos te esperando de novo.

Foto tirada no dia que eu conheci a Luiza. Afinidade á primeira vista.

O trio depois de um final de semana de praia.

Laura e Luiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário