sexta-feira, 17 de agosto de 2012

On Off

     Atire a primeira pedra a mãe que nunca quis "desligar" seu filho por pelo menos 15 minutos. Estou procurando o botão on off da Laura. Segunda feira, dia 13 de agosto, foi exaustivo ao extremo, ela estava carregada com pilha Duracell, ligada em 220 W, com a corda toda!

     Pouco dormiu de domingo pra segunda, e durante o dia, saracoteou como nunca. Arrastou cadeira, engatinhou na grama, caminhou comigo, com o Daniel, com o pai e a mãe... todos se envolveram nos cuidados com a Laura e se revezaram no auxílio das corridas e caminhadas da neninha.

     Meu banho foi rapidíssimo, porque ela não parou de xaropiar e chorar com o Dani. Lá pelas 19:00, fui amamentar a Laura, que estava caíndo de sono. Acordei uns 40 minutos depois, com o peito à mostra, cabeça caída no sofá e vi que ela estava dormindo nos meus braços. Pensei: ufa, agora ela dorme até amanhã. Bom se fosse! Às 21:00 ela acordou e logo ficou em pé no berço. Aí eu chorei, de cansaço.

     Os poucos instantes que a Laura ficou quietinha, como antigamente, foi quando a vó Mana apresentou as ervilhas presentes na sopa de capeletti pra ela. Minutos preciosos nesse dia tão cansativo. Depois da janta, eu, a mãe e o pai mantivemos ela num brete improvisado, feito com o sofá, nossas pernas e a mesinha da sala, pra que ficasse numa área delimitada.

     Falei com o Bruno e ele sentiu o drama do dia. Rimos quando constatamos que este é o começo de uma fase que vai durar muito tempo ainda.

     Às 23:00 eu estava de arrasto, e a Laura com a corda toda. Foi quando a mãe levou ela pra sala e eu desmaiei na cama. Não sei que horas ela pegou no sono, só vi a mãe colocando ela no berço. Quando constatei que ela dormia profundamente, virei pro lado e capotei. Sonhei a noite toda que ela estava correndo sem parar e eu atrás.

     No outro dia, providenciamos um andador. Santo remédio. E dizer que eu era contra este acessório!!! Agradeço imensamente á tia Márcia Sala, que lembrou do andador e dos benefícios que o mesmo proporciona aos pais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário