segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dança, chutes e mordidas

     A Laura descobriu o encanto da dança. Quando alguma música que ela gosta toca, primeiro ela pula enlouquecida, depois balança o corpo numa dança toda particular. Se está sentada, mexe o tronco pra frente e pra trás, e outras vezes balança os braços. Uma fofa. 

     Outra novidade do momento: chutes. Muito calmamente, ela chuta todas as bolas que encontra pela casa, tanto as dela quanto as de borracha da Bella. Se fosse menino, já iriam dizer que daria um baita jogador de futebol. Aliás, ela anda mais calma ultimamente. Parou de querer correr pela casa e fica brincando mais  tempo sentada e engatinha sem reclamar.  O intensivo de caminhadas sozinha continua, mas agora ela anda mais comedida, não se solta tão rapidamente e estabanadamente quanto antes. Mas em "longas distâncias" (mais de 4 passos sozinhas), ainda fecha os olhos pra chegar até o destino, como se estivesse com medo.

     A vítima das mordidas da Laura sou eu, ou melhor, meus seios. Na primeira vez que isso aconteceu, não foi muito forte. Mesmo assim ela foi devidamente avisada que não era mais pra fazer isso, pois machucava a mamãe. Infelizmente, tive que ser mais enérgica nas outras 2 ou 3 vezes que as mordidas se repetiram. Uma porque foram inesperadas e outra porque foram mais fortes. Dei um grito (de dor e sem querer assustá-la, claro), tirei ela do peito e repeti o sermão: "Assim não, filha!  Machuca a mamãe!".  Da outra vez, um pouco mais incisiva: "Se a Laura morder a mamãe de novo, vai ficar sem titão!". Rolou um choro de mágoa após essas breves intervenções. E o que acontece desde então é muito engraçado. 
      Ela está mamando, bem querida, aí vai levantando os olhos devagarinho em minha direção, como se estivesse me analisando e ao mesmo tempo começa a morder o mamilo.   Na hora repreendo o gesto com um: "Não morde a mamãe, Laura.". Aí ela solta o peito, olha bem nos meus olhos, dá um sorrisinho amarelo e vai baixando a cabecinha, como quem diz: "Tá bom, desculpa. Mas é que me deu uma vontade de te morder!".  A cada mamada, ela faz isso umas 3 vezes.  Me seguro pra não rir na frente dela. Sem vergonha!!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário