domingo, 5 de agosto de 2012

Férias de Inverno

Depois do batizado da Laura, a família Turra Sala saiu de férias. Ah, férias, que coisa boa!
Saímos na segunda feira, eu, a Laura, o Bruno e a Luíza num carro e o pai, a mãe, a Camila e o Daniel em outro. Destino: Foz do Iguaçú.

Atalhamos o caminho pela Argentina, já que se fossemos pelo Brasil, percorreríamos uns 800 km. Assim, fizemos menos de 700 km, entre ida e volta, além de conhecermos as cataratas do lado dos hermanos.

Passamos um breve sufoco na primeira noite. A Laura acordou vomitando muito na madrugada de terça feira, mas depois de mais ou menos uma hora, melhorou e começou a brincar, como se nada tivesse acontecido. Entramos em contato com a pediatra dela, a Dra, Maria Antônia, que, como sempre foi muito solícita e nos acalmou indicando um remédio pra pequena.

Conhecemos Itaipú, as cataratas do lado do Brasil, o Templo Budista, a mesquita Muçulmana (onde fomos muito bem recebidos e tivemos uma breve introdução sobre a religião) e curtimos a linda cidade de Foz do Iguaçú. A amiga Denise, natural de Foz, me deixou a par das coisas boas que a cidade oferece. Seguimos as dicas e aproveitamos bastante.

Fomos ao Paraguai também. Não compramos quase nada, só uns brinquedos pra Laura e uma chapinha pra Luiza. A neninha fez sucesso nas lojas, todos paravam e elogiavam a Laura (muy hermosa!!). Foi a primeira viagem ao exterior da nossa filha. Que que achou!!!!! E o passaporte da mana Luiza recebeu mais alguns carimbos (guria viajada essa Luíza, hein!!!)

A Luiza já está se acostumando com as aventuras quando sai viajar conosco (mato, cachoeiras, trilhas, muita água...). A Laura conheceu várias aves com o pai, a mãe e a Camila enquanto eu, o Bruno, a Luiza e o Dani nos molhávamos até por dentro dos ouvidos no passeio de bote nas Cataratas. Tudo ótimo!

Aí embaixo estão algumas fotos da nossa viagem.