Agora sim! Podemos dizer que a Laura fez sua primeira refeição!! Hoje tentamos novamente dar a papinha gostosa que fiz ontem pra ela e obtivemos êxito. Ela comeu um bom tanto e só não comeu mais porque eu achei por bem ir aos poucos. Ao todo deu meia colher de sopa de papinha.
Como tudo na vida dos bebês é baseado em rotina (que diga a hora de dormir da Laura), resolvemos instituir uma rotina também na hora do almoço dela. Primeiro nós dois almoçamos calma e tranquilamente e ela fica no cadeirão brincando. Quando terminamos de almoçar, é a vez da neninha. Hoje, em especial, cada vez que ela engolia uma colherada inteira, fazíamos a maior festa. Elogiamos bastante e incentivamos ela comer mais e mais. Rolou até um chá de camomila no final da refeição, mas, como aconteceu com a papa, a primeira reação não foi das melhores. Amanhã tentaremos dar o chá novamente.
E me empolguei! Já estou ansiosa pra fazer a papa de amanhã! Vou virar especialista em papinhas infantis, pois já tenho umas quantas receitas de tal iguaria gastronômica. Vou sair do consultório e ir ao mercado comprar abobrinha, mandioquinha...
Nenhum comentário:
Postar um comentário