segunda-feira, 2 de abril de 2012

Divino titão

     O aleitamento materno é realmente uma coisa espetacular. Onde quer que se esteja, é só colocar o titão pra fora e pronto, tá feito o serviço. Além de ser uma gostosura ficar com o bebê bem pertinho da gente, ainda é prático, rápido e indolor - depois que se pega a manha.
Uma lata de Nan nos durou 5 meses aqui em casa; eu só uso a mamadeira com Nan quando eu preciso trabalhar e o estoque do meu leite esteja escasso no freezer (o que é raro).

     O ritual que envolve a amamentação materna é uma delícia e muda conforme o bebê vai crescendo. No início, me lembro que a Laura demorava até 1:15 min pra mamar, dormia no meio, eu tinha que acordá-la trocando a fralda, mudando de lado... com 2 meses ela começou a mexer nos seus vastos cachos durante a mamada, agora mexe no meu peito, rosto, na minha gargantilha, nos meus cabelos e nos dela também... a última novidade é o pedido de exclusividade dela na hora "H". Eu não posso falar com ninguém, tenho que dar toda a atenção do momento pra ela, caso contrário ela reclama. Se alguém falar comigo ou a televisão estiver com o volume muito alto, ouço reclamatórias também. E hoje o revezamento quatro por quatro foi instituído pela Belezinha na hora da mamada. Troco de peito quatro vezes, e ainda assim ela precisa de umas paradas pra averiguar o que se passa ao redor.

     Suponhamos que vamos sair com a Laura e que a saída coincida com a hora do mamá. Se ela tomasse só mamadeira, olha a mão que seria: levar na bolsa a água fervida, o leite em pó na medida ou a lata inteira mesmo, a mamadeira e a tampinha interna da mamadeira. Isso contando que vai ter um microondas pra aquecer a água, se não, deve-se manter a água na garrafinha térmica já aquecida antes de sair de casa.  Chegada a hora do mamá: é preciso se deslocar à cozinha ou local aprorpiado mais próximo, misturar tudo, aquecer... faz-se uma labuzeira e ainda se corre o risco de escutar o chororô da pequena esfomeada.

     Agora vamos à mesma situação, porém com o titão em ação: hora da mamada, pega-se a pequena no colo, abro a blusa, o sutiã e pronto!!! Leitinho na temparatura certa, delicioso e pronto pra beber! Pela praticidade do titão, fico com ele e não abro mão!!

     Falando em peito, ainda não sei se é mito ou verdade essa história de que os peitos caem depois da amamentação. No momento, meus peitos não estão como antes (modéstia à parte, sempre gostei dos meus titis...), estou achando eles meio caídos, estranhos... espero que tudo volte ao normal depois dessa fase. Não vou esquentar a cabeça com isso (pelo menos por enquanto).

     Claro que com o passar dos meses, quem sabe o meu leite fique escasso a ponto de termos que abandonar o titi de vez e a Laura tenha que fazer uso da mamadeira diariamente. Mas enquanto isso não acontece... vamos de peito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário