quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pernoite fora de casa

     No sábado passado foi a primeira vez que a Laura dormiu fora de casa. Fomos na festa de aniversário das amigas Vania, Lu e Mari e deixamos a pequena aos cuidados da vó Mari. A mãe e o pai estavam na casa da Nona, em Tuparendi. Então na hora combinada arrumei a sacola da Belezinha e a levei pra casa da Nona. Depois das devidas instruções, voltei a Santa Rosa e fomos pro evento.

     A festa estava muito divertida, e todos perguntaram pela Laura. Ao responder que ela estava com a avó, me dava um aperto no peito em saber que quando nós voltássemos pra casa ela não estaria lá. Fiquei a noite toda com o telefone à postos e como a mãe não ligou nenhuma vez, percebi que tudo estava correndo bem.

     Quando chegamos em casa, tive que me segurar pra não ir até Tuparendi e buscar a Laura. Só não fui porque o vento estava gelado lá fora. Achei um pecado tirar ela do quentinho da cama e ainda pegar a estrada com ela de madrugada.

     Muito estranho não ter a Laura em casa. Mais estranho ainda acordar cedinho da manhã com os peitos cheios de leite e não amamentar a pequena. Fiquei meio perdida, sei lá...

     Fomos ao encontro da nossa bonita às 10 h da manhã de domingo e recebemos o relatório da vó Mari:: na mamada da meia noite, ela não curtiu muito o Nan, dormiu a noite toda como de costume, já na mamada das 6 da matina, tomou tudo porque estava dormindo. E na das 9 da mahã, não teve o que fizesse ela tomar a mamadeira com o Nan. O titão tinha que entrar logo em ação. E assim foi feito.

     Tudo na mais perfeita ordem. Agora sabemos que ela se comporta bem quando dorme em um lugar diferente e que podemos deixá-la de vez em quando com os vovôs pra podermos nos divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário