terça-feira, 24 de abril de 2012

Assaduras do mal

     No domingo, antes de irmos à Santo Ângelo, eu e o Bruno notamos que a Laura estava começando a ficas assadinha. Passamos a pomada indicada pela pediatra e eu e ela pegamos a estrada.
     
     Na noite de domingo pra segunda, ela não dormiu nada bem. Acordou várias vezes durante a noite, chorava muito e só pegava no solo depois de um tempo razoável e no meu colo. Na segunda feira de manhã, vi que a assadura tinha piorado e liguei pra pediatra na mesma hora. Fui orientada a fazer banho de luz pra ajudar a pele a se regenerar. E assim foi feito.

     A Laura é tão querida que não reclamava das assaduras, só chorava na hora da troca de fraldas. Hoje levei ela pra fazer a consulta dos 6 meses (amanhã) e pra mostrar as assaduras. Diz a Dra. Maria Antônia que pode ser rotavirus. E já que as crianças são vacinadas contra ele, um dos sinais clínicos deixou de ser diarréia sereva (que requer internação)  e passou a ser caracterizado pelas fezes ácidas, que causam as assaduras feias que a Laura tem.

     Vamos ter que fazer alguns exames pra confirmar se é rotavirus mesmo, mas os cuidados com a bundinha e a titaca dela começaram hoje mesmo. Limpar com chá de camomila e intercalar com 3 pomadas diferentes contra as assaduras do mal. Banho de sol a partir danhã cedo e com a lâmpada do abajur de tarde e de noite.

     Fora esse probleminha, nossa Belezinha está cada vez mais querida. Amanhã posto sobre os 6 meses da bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário