quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mulheres

     Dizem que em todo homem tem uma porção de mulher e vice versa. Concordo plenamente com isso. E na minha vida o meu lado masculino se acentua muito mais que o feminino. Não nos gestuais, mas sim nos pensamentos e atitudes.
     Sou muito prática, decidida e completamente sem  frescura, características essas ditas bem masculinas.  Não gosto de programas tipicamente femininos, como passar horas olhando vitrine em shopping, por exemplo. Sou mais de sentar num barzinho e tomar uma gelada. Quando eu e o Bruno temos um casamento ou uma festa pra irmos, contrariando a maioria, sou a primeira a ficar pronta em casa, quem se atrasa pra se arrumar é ele. Raramente reparo nas roupas, no peso nem nos cabelos das demais mulheres em um evento (a não ser que a fêmea em questão se apresente como um atentado ao bom gosto, claro), quero mais é curtir a festa e dar boas risadas .  Modéstia à parte, Deus me privilegiou com os cabelos lisos e de uma cor legal, então pouco frequento cabeleireiro; o mundo das tinturas, luzes, reflexos, chapinha e afins não me pertence, muito menos as fofocas clássicas dos salões de beleza. Apareço no salão pra cortar o cabelo de 3  vezes por ano, aí aproveito pra fazer uma escova. E só.

     Meu lado feminino aparece na programação da televisão: GNT, novela (obvio!!), séries tipo Desperate Housewives e programas de comidinhas, receitas e afins. E um sinônimo de mulher é a tal de TPM, e ela aparece por culpa do turbilhão de hormônios que toma conta de mim. E quem sabe o que é uma TPM entende que a mulher não ''exala feminilidade'' nesses dias. No meu caso, fico furiosa, com dores de cabeça torturantes, sem o mínimo de paciência... resumindo: nem eu me aguento. Graças à amamentação, estou livre dessa tortura por enquanto (por isso que quero continuar amamentadno por muito tempo ainda).

     Já disse que na próxima encarnação quero nascer homem, pois acho mais fácil a vida deles. Depilação, mestruação, salto alto, celulite, estria... nada disso faz parte do dia a dia masculino. No máximo eles se incomodam com aquela barriguinha de cerveja e olhe lá!

     Agora como mãe de uma menina, por vezes me pego pensando como vai ser quando ela começar a entender o universo feminino e suas milhares de possibilidades. Claro que gosto de colocar roupinhas bonitas na Laura, bebéis no cabelo e tal... mas sem perder muito tempo com essas coisas. Eu quero mesmo é que ela seja bem resolvida, que saiba se cuidar mas sem neuras. Que sim, seja vaidosa, mas que não gaste todo o seu (e o nosso) rico dinheiro em exageros comuns às mulheres (aliás, outra coisa que não me pertence...).  Vou fazer o possível pra que isso aconteça e espero do fundo do coração que, neste caso querer seja poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário