quinta-feira, 25 de setembro de 2014

"Fica feliz, mãe!"

      A vida adulta faz a gente ficar mais carrancuda, muitas das vezes, sem nos darmos conta disso. Ter uma criança em casa faz com que as carrancas do dia a dia sejam desfeitas, seja pela sua simples presença, pelas frases e tiradas impagáveis que ela tem ou por gestos e atitudes tomadas pra que a cara feia desapareça.

     Quando fico muito tempo séria, por estar concentrada lendo um livro, escrevendo ou simplesmente quieta, a Laura indaga:
- Tá feliz, mãe?
- Sim, filha! Tô feliz!
Estampando um sorriso que vai de orelha á orelha ela pede:
- Então faz feliz, dá um sorriso!

     Semana passada, tossindo muito, a neninha andava reinando por conta de querer ficar com os pés descalços e deixar as canelas á mostra (mania de remangar as calças...). Depois de pedir incontáveis vezes, com muita calma e educação que ela ajeitasse a calça e colocasse um par de meias e os crocks nos pés, dei uns gritos e saí atrás dela pra fazer acontecer. Sentei na escada, comecei a arrumar a calça e colocar as meias, dando aquele discurso materno, e fechando a cara inconscientemente:
- Tem que obedecer a mãe, Laura! Teus pés estão gelados!
Como ela estava em pé, ficou mais alta que eu. Então pegou no meu queixo, me fez erguer a cabeça e segurou nos cantos da minha boca, me forçando a dar um sorriso.
- Fica feliz, mãe!
Não contive o riso, e pra completar, ela apertou minhas bochechas e exclamou:
- Fofinha da Laura!



Nenhum comentário:

Postar um comentário