quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Histórias da Laura VII

Chupeta I
Casa da dinda Ita. A Laura se agarrou numa chupeta ainda na embalagem, de propriedade da pequena Helena, de 6 meses. A chupeta era observada com muita atenção pela neninha. Até que ela anuncia, com uma expressão de "eu sabia que já tinha visto um bico assim antes!!"
- Olha!!! Esse bico é igual ao da Mari Silva!
Todos na sala me olharam com a mesma cara: "E quem é a Mari Silva?"
A própria Laura espondeu a pergunta:
- A  Mari Silva é minha colega da escola, e ela tem um bico igual esse!

Chupeta II
O tal bico igual ao da Mari Silva foi aberto e começou a ser devidamente usado pela sua dona. Chego na casa da dinda Ita pra buscar a Laura no domingo à tardinha e dou de cara com a crespa chupando o bico. Sempre que tem oportunidade, ela faz uso da chupeta alheia. E deu-se início a negociação pra deixar o bico com a Helena e irmos pra casa.
Dinda Ita tenta:
- A Helena chupa bico porque ela ainda não tem dente, Laura.
A Laura responde:
- Eu também não tenho dente.
Eu tento:
- Hi, Laura... menina grande que chupa bico, estraga os dentes.
A Laura responde:
- Mas eu sou nenezinho pequenininho, que nem a Helena!
A Larissa tenta:
- E tu vais deixar a Helena sem bico? Ela vai chorar...
A Laura responde:
- Eu sei que ela tem outro bico, "Lalissa"!
Até que:
- Vamos devolver o bico da Helena filha?
- Tá bom, eu devolvo.
- Quando?
Em tom pensativo, olhando pra cima, apoiando o queixo com uma mão e segurando a chupeta com a outra, ela responde:
- Hum... "teze" horas.

 Depois de rirmos das "treze horas", e dos vários argumentarmos,  a Laura percebeu que essa batalha estava perdida e ela acabaria ficando sem o bico.  A crespa concordou em voltarmos pra casa, sem choro nem manha. Coisa inédita.

Belas   
     Encontramos o Marquinho, amigo do Bruno, descendo as escadarias do nosso prédio (tinha saído do nosso apartamento) e a nossa cachorrinha, a Bella, veio atrás dele. Ele tem uma filha de 3 anos e meio, chamada Isabela, que frequenta a mesma creche que a Laura.
- Oi, Laura! Tudo bem?
- Tudo!
- Olha só quem desceu comigo! A Bella.
Nessa altura da conversa, a peluda já estava na porta do prédio, quando a Laura pergunta pro Marco:
- E a Bela?
- Está ali na porta, esperando pra passear contigo!
- Não! Eu tô falando da tua filha Bela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário