segunda-feira, 1 de setembro de 2014

"Eu não sou mais nenê..."

Sinais de que não se tem mais bebê em casa:
- Seu(a)  filho(a)não chupa mais bico (chupeta).
- O consumo de fraldas descartáveis diminui drasticamente (1 pacote dura quase 1 mês, já que a Laura só usa fraldas pra dormir). Assim, a gaveta da cômoda em que antes ficavam as fraldas, hoje comportam outras coisas (rabicós de cabelo, tiaras, tic tacs, o que eu chamo de bebéis...).
- O cadeirão de comer fica sendo artigo obsoleto em casa, pois a criança prefere sentar numa cadeira normal pra comer.
- O trocador da cômoda serve agora pra guardar livros e lápis de cor, caixa de giz de cera...
- A criança se veste sozinha (incluindo roupas íntimas, sapatos...).
- A escova de cabelo deixa de ser vilã e passa a ser amiga querida, no caso das meninas.
- Quando seu(a) filho(a) avisa que vai ao banheiro de casa (e não pede pra ser levado(a)) e tu só supervisionas o uso do papel higiênico, quando muito... (isso no caso de meninas, de guris não entendo como funciona a mira do pingolim...)
- Ou quando seu(a) filho(a) dá sinais de total independência, tais como:


     Comentei com a Laura que temos que comprar outro creme dental pra ela, pois o atual está no fim. Aí ela me sai com essa:
- Pasta de dente da Monster Hight?
- Porque da Monster Hight, filha? (Até onde eu sabia, meninas de 7,8 anos gostam das Monster Hight... não as de menos de 3 anos...).
- Eu adoro a Monster Hight! Eu sou menina grande, mãe!

     Há mais ou menos um mês a Laura sai do banho sozinha, eu "avalio" se ela se secou totalmente e auxilio o processo, já que ela não alcança a toalha, que fica no suporte muito alto pra ela (por enquanto).  Venho coordenando a hora da saída do banho, mas ontem, com as madeixas molhadas, minha única ação foi alcançar a toalha pra ela. Comentei que ela só precisava de ajuda pra tirar o excesso de água dos cabelos. Assim que disse isso, ela abaixou a cabeça e começou a esfregar a toalha nos cabelos, enrolando a mesma quando os fios pararam de pingar; exatamente como eu faço. 
-Assim, né mãe?
- Ahã, assim mesmo...
Respondi impressionada com a semelhança nos gestos.
E me olhando no fundo dos olhos, completou, colocando as mãos na cintura:
- Eu não sou mais nenê...

Agora a crespa se penteia sozinha.

:)
   






Nenhum comentário:

Postar um comentário