quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O diário da semana

     Semaninha complicada. Nada que não se resolva, mas ao lerem ao acontecimentos, vocês hão de me dar razão.
SÁBADO
     Começou o horário de verão. Já fui muito fã dele, mas isso há muitos anos atrás, quando não precisava trabalhar, não tinha filhos e passava o dia de molho na piscina. Sobre esse tal horário, tenho a dizer que ele bagunça completamente a minha vida. Não durmo direito, fico sonolenta o dia todo, acho um saco ter sol às 9 da noite. Fora os horários da Laura, que demoram umas duas semanas até engrenar.  Essa hora que o horário de verão comeu me faz muita falta. 

SEGUNDA FEIRA
     Amanhecendo o dia, fomos acometidos por um temporal aqui em Santa Rosa. Casas foram destelhadas, uma ventania louca. E eu e a Laura seguimos rumo á Santo Ângelo há no máximo 80 Km/h, já que a chuva não deu trégua. 

TERÇA FEIRA
     O Bruno me ligou dizendo que estávamos sem água no prédio. Ok, pensei cá com meus botões: até o final da tarde tudo estará resolvido. Não tomei banho na casa do pai e e da mãe porque acreditei no bom senso do administrados do prédio em resolver a falta d'água em tempo hábil. Cheguei em casa e nada da água. Mesmo usando o vaso sanitário apenas para necessidades leves, ele já começou a dar sinais de semelhança com os banheiros públicos. Baixo astral ter banheiro fedido na nossa casa.

     Papai quis levar a Laura no circo à noite. Já tinham me alertado que o circo que anda pela cidade não é o bicho. Realmente não é.  Valeu pela experiência, mas o espetáculo circense deixou muito a desejar (delibero mais sobre o circo em um próximo post). O "espetáculo" acabou tarde (mais tarde ainda por causa do horário de verão), a Laura estava um ranço só, pois já tinha passado muito do seu horário de dormir, eu e o Bruno estávamos com muita fome e resolvemos ir a um restaurante pra jantarmos. 

     Passamos o tempo todo correndo atrás da Laura, que continuava rançando de sono e berrava na mais remota aproximação de uma pessoa. Não quis comer nada e apenas tomou uns goles de suco. Dormiu profundamente quando estávamos comendo. O lado bom é que conseguimos comer em silêncio. Eu e ela dormimos sem banho. Temos um grande estoque de garrafas d´água na geladeira. Elas têm nos salvado. Deixei uma no banheiro pra escovarmos os dentes.

QUARTA FEIRA
     Passei a noite toda sonhando que meu cabelo estava grudado na cabeça de tão oleoso. Acordei de manhã e constatei que o sonho estava começando a se tornar realidade (tenho que levar meus cabelos todos os dias, inverno e verão, ele é super oleoso, um dia que eu não lave, ele fica um nojo). Ainda na cama, liguei pra imobiliária pra saber quando que a água voltaria pras nossas torneiras. A menina que me atendeu disse que provavelmente até ao meio dia tudo estaria resolvido. A Laura foi-se pra creche com duas chucas, porque não consegui domar os crespos sem água. O vaso sanitário continuou sendo usado para necessidades leves e permaneceu com sua tampa fechada. 

     Fui pra academia. E a regra é voltar da academia e tomar banho. Mas ainda estávamos sem água. Novamente liguei pra imobiliária (grudando de suor e com a paciência lá no garrão do pé - embarrado devido ao espetáculo circense da noite anterior) e descobri que a bomba d´água do prédio queimou, e pela voz da guria da imobiliária, o pessoal não estava com muita pressa em resolver o problema. Sei que a guria não tem culpa de nada, mas dei um recado pra ela: se a bomba d'água não fosse trocada ou concertada, toda a vizinhança iria tomar banho na casa do chefe dela.

     Partimos de mala e cuia pra casa da minha sogra. Tomei um bom banho e filamos o almoço lá. À tardinha, quando cheguei em casa, olhei pra Angélica com um olhar esperançoso, e ela me olhou de volta e me disse: "Ainda sem água.". Peguei uma muda de roupa limpa pra Laura e fomos até o Boliche pra comermos alguma coisa, já que em casa, pela falta d'água, ficava difícil preparar qualquer coisa pra matarmos a fome. Aí a semana começou a ficar agradável. Quinzenalmente rola o Clube do Samba no Boliche. Saímos lá pelas tantas e fomos pra casa da sogra de novo, pro Bruno e a Laura tomarem um banho. Retornamos ao Boliche pra curtirmos o samba de primeira qualidade. A Laura brincou com o Joaquin e o Giu e voltamos pra casa perto da meia noite, depois de ver o Grêmio ganhar e o Inter perder (falei que a semana começou a melhorar?!).

     Ao chegarmos em casa, grata surpresa: a água retornou às nossas torneiras, ao chuveiro e principalmente, ao vaso sanitário, que voltou a ficar com aspecto bom novamente.

QUINTA FEIRA
     Hoje a Laura estreou na natação com o papai. Ainda não sei dos detalhes. Amanhã nossa pequena completa 2 anos. 

     E acho que por essa semana, chega de falta d'água, circo sem graça e ranços. Que venha logo o final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário