segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O Osvaldo

     Acabei de chegar do baita show do Osvaldo Montenegro, aqui em Santa Rosa. Emocionante, vibrante, inesquecível. Além de ser um cantor e tanto, o cara é muito gente boa, inteligente, engraçado e no auge dos seus 57 anos, um charme só. 

     Chegou no Centro Cívico junto com o grande público, entrou pela porta da frente sem estrelismo algum,  passou por nós na porta, nos cumprimentou e ficou autografando os DVDs e CDs de um pessoal que formou uma fila enorme no hall de entrada. Pontualmente ás 20:30 deu início a um dos espetáculos mais legais que eu já vi. Não que tenha presenciado muitas coisas nessa área, mas de todos os shows que eu assisti, o dele ficou entre os melhores.   A parte mais legal  foi quando ele respondeu às perguntas do público, de onde veio a inspiração na composição das músicas.  

     Uma menina de 10 anos, a Milena, pediu que ele cantasse  "Estrada Nova". Ele disse que tinha alguma coisa estranha pra uma menina dessa idade gostar de uma música tão pesada. Pesada mas linda, assim como todas as outras músicas. Imagino o orgulho da mãe e do pai da Milena quando ela pediu a música. Se depender do meu esforço, A Laura há de ser apreciadora da boa música, assim como a Milena. 

     Pra quem não conhece o trabalho dele, ou conhece pouca coisa, vale a pena escutar as músicas e prestar bastante atenção nas letras.

     E tem mais, que me perdoem as admiradoras do tal do Naldo e do tche tche rere tche tche Gustavo Lima e você, mas sou muito mais do seu Osvaldo cantando coisas de fundamento com seus cabelos brancos do que um abobado da enchente musculoso se rebolando ou achando que canta alguma coisa. 

     Meus agradecimentos a Tani, que me fez começar a ouvir Osvaldo Montenegro lá atrás, quando eu tinha uns 13 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário