quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O passeio em Floripa

Curso de Ortodontia da mamãe em Floripa, na quinta 26 de setembro (nosso aniversário de casamento) e sexta, 27. Papai se propôs a ir junto pra cuidar da Laura enquanto mamãe estivesse em aula. Depois do curso, aproveitaríamos a praia no final de semana.
Perfeito!
Viajamos quarta feira a tarde e chegamos em Floripa meia noite passada. Ficamos hospedados na casa da Mariana e do Davi. 

Quinta feira ensolarada na capital caterinense. Aula o dia todo; a noite, quando achei que eu e o Bruno iríamos comemorar os 4 anos de casamento, eis que o encontro com febre, dor no corpo e a garganta arranhando. Devidamente medicado, fomos jantar com a Laura num restaurante da Lagoa da Conceição. Voltamos pra casa em seguida e cama, pois o dia tinha sido puxado pra todo mundo (eu tinha acordado 6:30 da matina pra chegar no curso na hora, o Bruno e a Laura passaram o dia na praia e na Lagoa com a Mariana e o Davi).

     Sexta feira ensolarada na capital catarinense. Aula o dia todo;. a noite, pedimos um x do Calota e conhecemos o Gui, amigo figuraça do Davi, que dormiu lá na Mari e brincou muito com ele e com a Laurinha. Fomos dormir um pouco mais tarde, mas capotamos, pois eu tive aula o dia inteiro e o Bruno e a Laura passaram o dia na praia novamente.

     No sábado, a Laura acordou ás 8:00 da manhã. Pensei cá com meus botões: "Beleza! Vamos aproveitar a praia logo cedo!". Quando abrimos a janela, vimos o tempo emburrado e as nuvens de chuva se aproximando. Mesmo assim, fomos fazer um passeio muito legal na Lagoa da Conceição. Alegria total da Laurinha. Mais tarde fomos ao cinema, jã que a chuva engrossou valendo, e a Laura começou a fazer febre. Uma gripe se aproximava...

     No domingo, só porque iríamos viajar o dia todo a caminho de casa, o sol reinou soberano na capital catarinense e no nosso itinerário. 

     Mesmo seu eu ter aproveitado a praia, o final de semana valeu por rever a Mariana e o Davi e por ver como os primos se dão bem. A Laura caiu de amores pelo Davi, e ele foi muito pacencioso ao brincar com ela. Mesmo explicando pra Laura que a prima que estávamos visitando era a Mariana, volta e meia, quando a Mari perguntava:
- Laura, como é o nome da prima?
Ela respondia entusiasmada:
- Gabi!
Lá pelo sábado de manhã ela começou a chamar a Mari pelo nome certo.

     Outra coisa muito legal foi vê-la interagindo com os vizinhos da Mari e do Davi. Eles moram num apartamento típico de praia, estilo casas geminadas, com um pátio grande na frente. Ao levantar de manhã, a primeira coisa que a Laura fazia era abrir a porta e correr pro pátio pra brincar com as outras crianças e com as cadelas (a Sophie, da Mari e a nossa parceira peluda Bella, que viajou comportada na ida e volta, como de costume).

     Um abraço e o nosso muito obrigada aos anfitriões Mariana e Davi. E um aviso: agora que descobrimos o caminho, preparem-se que voltaremos!


Brincadeira na praia que rendeu um monte de areia dos cachos. Faz parte!


Bruno: o super pai


A prima Mari, que bajulou a neninha do início ao fim da nossa visita.


A foto mais legal! Que vontade de morder esses dois!


Upa no primo!


O primeiro passeio de barco a gente não esquece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário