quarta-feira, 2 de maio de 2012

Vacinas

     Às vezes ser mãe é muito difícil. Pra mim se torna doído quando chega a hora das vacinas da Laura. Até agora me safei bonito, só tinha presenciado a BCG, no braço, ainda no hospital, quando ela nasceu. Depois mandei a Márcia e a Nanda levar ela no primeiro mês e o Bruno se encarregou das outras.

     Como ele levou ela pra fazer exame de sangue semana passada, achei por bem eu levar ela este mês pra vacinar. Ele agradeceu, pois também não gosta muito desses momentos. Já cheguei no posto de saúde sofrendo, com o coração na mão, louca pra dar meia volta com a Laura e voltar pra casa e pras nossas brincadeiras.

     Se desse pra dar aquelas malditas picadas na gente... que dó da minha pequena. Tinha uma vacina atrasada, que era pra ter dado no início de abril, e nós esquecemos. Pois bem, no total ela levou 4 picadas nas pernocas, duas em cada lado e mais duas gotinhas.

     Quase chorei junto!! Mas fiquei firme e forte, porque tinha que acalmar a Laura. Não ia eu me atracar a chorar na frente da enfermeira, né?! Por causa das tais vacinas, ela passou o dia choroninha e um pouco amoada . E demorou pra dormir agora de noite.

     Sei que as vacinas são pra evitar males maiores, que e melhor uma picadinha agora do que uma doença séria no futuro... mas com o avanço tão grande da medicina, será que não poderiam inventar outro jeito de imunizar as crianças?  Porque não fazer tudo via oral, com as gotinhas? Essas picadas acabam com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário