quinta-feira, 10 de maio de 2012

Noite sem sono


     O que me motivou a escrever este post foi o ocorrido noite passada, episódio este que lembra e muito um outro post - Festa no apê - escrito lá em março.Vamos ao relato: pela primeira vez na semana, a Laura dormiu no horário certo. Às 21:00 ela estava no bom do sono, como deve ser, sem Kuduro nem nada. O problema foi depois. oucordou às 23:00, tranquila, brincando com o cubo colorido que está pendurado no berço, conversando... e lá ficou por um bom tempo. Eu e o Bruno ficamos suervisionando tudo pela babá eletrônica, até que resolvi dar de mamar pra ver se ela embalava no sono até âs 6:00, como sempre. Ledo engano. Ela terminou de mamar e continuou acordadíssima. Pensei comigo que se deixasse ela no berço, ela dormiria sozinha quando o sono chegasse. Mas ele não chegou. Fomos deitar lá pelas 00:15 e ela continuava conversando, brincando e se virando de bruços no berço. Quando estávamos pegando no sono, ela quiz se levantar e começou a reclamar, dando aquelas choradinhas de manha.

     Vou resumir a via sacra: ficamos em função da Belezinha por algumas horas ainda. Ela não chorou desesperadamente nem nada disso, simplesmente estava acesa, querendo brincar, como se fosse dia. Rolou massagem, titão (que ela recusou terminantemente), televisão, sofá, brinquedos, livrinhos, naninha do pai e da mãe... até que o sono finalmente chegou; às 3:30 da manhã. Como que por um passe de mágica, ela mamou e capotou. Acordou às 8:00 com fome e dormiu de novo (e eu fui dar de mamar movida por uma força maior, de tanto sono...) até às 10:00.

     O Bruno levantou lá pelas 9:00 e foi trabalhar, eu levantei logo em seguida. Não posso falar por ele, mas sei que essa noite mal dormida acabou comigo. Passei o dia com os olhos fechados e com um mal humor do cão. Colouei a Laura na cama agora há pouco e espero que a noite passada não se repita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário