sábado, 12 de maio de 2012

Cadê o apetite?

     Alguém aí sabe como se coleta urina de um bebê pra fazer exame? Pois eu também não fazia idéia! Ontem levamos a Laura na pediatra, e ela nos requisitou um exame de urina. A coleta se faz com um saco lacrado nos quatro cantos e uma abertura no meio de um dos lados que gruda na titaca ou pintinho do bebê e espera-se que ele faça xixi. Depois é só despejar o conteúdo no pote do laboratório e pronto. Achei o máximo!

     Isso tudo pra descartar a hipótese de infecção urinária (assintomática) na Belezinha, suspeita essa levantada pela Dra. devido à falta de apetite que acomete a nossa filha. Há uma semana ela se recusa terminantemente a ingerir qualquer coisa além de leite materno. A hora da refeição tem sido uma luta, que ela acaba sempre vencendo. A Laura se reveza em três ações: ficar com a boca muito fechada, forçar o vômito quando engole  a comida (ainda bem que isso acontece raramente) ou ficar com a boca cheia, conversando e não engolir nada, até que tudo vire uma meleca misturada a saliva e comece a sujar o babeiro, as mãos, a cadeirinha de alimentação e quem estiver dando de comer a ela.

     Fomos instruídos pela Dra. Maria Antonia a variar o cardápio, fazer refogados de carne moída com legumes, purê de batata e mandioquinha com caldo de feijão ou lentilha e acrescentar o Mucilon junto com as frutas no lanche da tarde.

     Bueno, começamos com o novo cardápio ontem. Não dá pra dizer que está sendo um sucesso estrondoso, mas continuamos nos esforçando. O Bruno assumiu o papel de dar papinhas, frutas, refogados e afins, pois comigo o buraco é mais encima, pois ela sente o cheiro do titão e aí sim não quer saber da comida. Incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário