sexta-feira, 6 de julho de 2012

Coisas que só a Déia faz por você, parte IV

     Conseguimos emprestado um cercadinho pra usarmos aqui em casa. Ele se assemelha muito com um berço normal. Só que a Laura ainda é muito baixinha pra poder andar nele como faz no cercadinho da casa da mãe, em Santo Angelo. A vó Mari, muito esperta, colocou uma sobra de espuma no fundo do cercadinho fazendo a alegria da Laura.

     Resolvi dar uma de esperta também e mandei fazer uma espuma semelhante pro cercadinho daqui. Achei que estava fazendo uma grande coisa e me fui pra estofaria indicada pelo Bruno. Com as medidas em mãos, expliquei a finalidade da espuma pra mulher que me atendeu e aguardei pelo telefonema dela, quando a encomenda ficasse pronta.

     Antes de relatar o fato, quero tentar me explicar: não tenho a mínima noção de espaço, nem em centímetro, nem em metros e muito menos em quilômetros. Como ortodontista, me garanto muito bem nos milímetros, mas só.  

     Ela me ligou essa segunda feira, e eu em Santo Ângelo. Então liguei pro Bruno ir buscar pra mim. Na terça feira, perto do meio dia, ele me liga.

- Déia, que lado da trena que tu mediu o cercadinho?
- Como assim?
- Acho que tu te enganou. Tu deve ter medido nas polegadas e não nos centímetros. Deu tantos centímetros por tanto?
 ( Não me lembro de cabeça as medidas, também pouco iria adiantar... )
 - Ah, sei lá das medidas!
- Então pega aí uma trena pra gente confirmar. Eu espero.

     Foi aí que comecei a sentir uma baita raiva de mim mesma.  
- Mas o que aconteceu?
- Eu tô aqui na estofaria, e a dona Fulana (não me lembro o nome da mulher) tá aqui com a tua encomenda: um mini travesseiro, parece mais uma almofada, sei lá! Por isso que eu te pergunto: que lado da trena tu usou?

     Peguei a trena e dito e feito. Medi nas polegadas...

- #@^&* pqp!!! Ah, também!!!! Tu sabe que eu sou uma negação pra essas coisas de medidas!!!
- Tá bom, tá bom. Fica fria que eu resolvo aqui.

     Certamente ele estava rindo por dentro. E eu, cada vez mais injuriada. Como é que eu consigo fazer essas coisas? E que mulher mais sem noção a da estofaria! Falei a utlilidade da espuma e tudo! Se desconfiou que o negócio era pequeno, me ligasse pra confirmar! Quem sabe eu iria medir certo da segunda vez?

     Cheguei na sala e contei o episódio pra mãe e pra tia Fátima, que estava lá tomando chimarão. Elas se rolavam de tanto rir de mim. A tia disse que a gente poderia utilizar a almofadinha pra Bella. Ri junto (e bastante), pensando em como consigo ser tão molóide às vezes.

     Hoje o Bruno trouxe pra casa o acessório que eu pretendia ter feito na semana passada, agora do tamanho certo. Só não colocamos a Laura pra testar a big almofada, porque ela já está dormindo.


Eis a encomenda com as medidas certas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário