sexta-feira, 27 de julho de 2012

9 meses - Caminhar é preciso!

     Já! Inacreditável! Parece que foi ontem que a gente trouxe aquele bebezinho pra casa. E dizer que ela já está procurando os nossos dedos pra sair caminhando por aí.

     Essa é uma nova fase, a de explorar o mundo por meio dos passos. Engatinhar pra Laura se tornou obsoleto. O negócio agora é gastar a sola dos tênis. E as costas dos condutores que doam! Estava no pacote e sabíamos que essa hora iria chegar. Após achar os dedos de quem estiver mais perto dela, segura firme neles e avante!! Sai em disparada caminhando por toda casa, grama, pátio... esteja onde estiver, nossa Belezinha descobriu que caminhar é o máximo!

     Uma alternativa que encontramos é passar um lenço, fralda ou manta ao redor do tronco da Laura, por baixo dos braços dela pra não ficarmos tão curvados na hora dos passeios. Ajuda, mas aí ela se acha no direito de correr, correr!!!

     A Laura está mostrando suas vontades e preferências. Tente "fugir" do colo quando quer caminhar, não engole as comidas que não gosta (ainda são poucas, mas já sabemos bem quais que ela não curte comer), chora quando contrariada e quando não quer engatinhar ou ficar sentada no chão, aponta com as mãozinhas os objetos que quer pegar e atende aos nossos pedidos de bater palminhas. Está batendo direitinho agora! Linda!

     Depois da mudança nos horários de comida, o processo está fluindo bem melhor e ela só reina bem de vez em quando na hora das refeições. Adora caqui bem maduro, feijão e lentilha. A cada dia apresentamos um novo alimento pra ela. Já experimentou salmão, capeletti, polenta com molho de galinha...enfim, o cardápio é vasto e ela aprecia bastante.

     Devido à esse intensivo culinário, finalmente a Laura saiu dos 6 Kg. Pesa agora 7,100 Kg e mede 65 cm, de pura gostosura! Fomos instruídos pela pediatra a deixar ela brincar e tentar comer sozinha com uma colher. Certamente a sujeira vai ser grande, mas renderá muitas fotos e risadas.

A nona Mana conduzindo a Laura. Mesmo fitness como ela, as costas pedem arrego lá pelas tantas... 

Manta ajudando o papai. E ai dele se não for pro lado que ela quer!!

Um comentário: