sábado, 21 de julho de 2012

Banho em pé

     Haja força nos braços e coordenação motora. O banho da Laura se encontra em mais um momento crítico. Depois das conquistas de se sentar sozinha e de molhar tudo e todos ao redor da banheira, a coisa se acalmou por algum tempo, até agora. A moda agora é tomar banho em pé.

    De todo jeito, a Laura tenta ficar em pé na banheira. Deixa as pernas durinhas e não senta por nada! Pra tirar o shampoo e o condicionador do cabelo é um sacrifício, pois quaqndo consigo colocá-la deitada, ela fica empurrando os pés contra a banheira dobrando os joelhos, como se estivesse fazendo aquele exercício de academia, de levantar peso com as pernas. Só que no caso, o que movimenta é o restante do corpo dela. Um sarro!! Aí eu começo a rir e ela dá altas gargalhadas também. 

     Vale fazer um parênteses sobre o condicionador. O produto é específico para bebês de cabelos cacheados. E merece ter esse nome mesmo, pois só ele consegue condicionar os fios ondulados e rebeldes da Laura. Depois que comecei a usá-lo, o cabelo dela ficou menos armado, e com os "cachos definidos". 

     Voltemos ao banho. É um senta e levanta tremendo. Ela fica sentada batendo as mãozinhas na água por poucos segundos, quando muito. Todo bebê gosta de bater as mãos na água, e a neninha não poderia ser diferente. Então com uma mão eu seguro ela (em pé, na maior parte do tempo) e com a outra vou ensaboando, enxaguando, me protegendo da água que ela joga em mim... 

     O problema é a saída do banho. Choradeira na certa.  Ela fica tão maguary que chega a sair lágrima dos olhos! Dou brinquedos e os demais apetrechos que ficam encima do trocador, até que o choro vira conversa e tudo volta às boas novamente. 

     Aguardo ansiosamente as novidades no banho nos próximos meses. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário