quarta-feira, 27 de junho de 2012

Turbo

     Nossa neninha anda com o turbo ligado ultimamente. Quando pegamos ela no colo, parece que ela quer ir além, escalar nossos ombros e continuar subindo. Quando colocada no chão, continha dando as poucas engatinhadas e depois se arrasta pra debaixo dos móveis ou pro piso gelado, longe da área inocentemente delimitada pra ela. O berço já foi baixado, porque esses dias pegamos ela toda faceira em pé na cama, se debruçando na grade (perigo!).

     Nem a Bella escapa da Laura. Ontem ela estava deitada no braço do sofá e a Laura tentou, tentou até que conseguiu pegar uma das patas traseiras da peluda e por pouco não coloca na boca! Adora o corredor do prédio, acho que por causa do eco que faz, ela dá gritinhos e conversa alucinadamente quando abrimos a porta de casa ou estamos chegando no prédio.

     Quando acorda à tarde ou no meio da noite, não conseguimos mais vê-la na TV da babá eletrônica, porque ela fica de bruços, sai engatinhando pelo berço até conseguir se levantar apoiada nas grades. A hora da troca de fraldas se transformou numa operação de risco. O cuidadotem que ser redobrado pra evitar que ela caia do trocador, pois se vira de um lado pra outro, quer sentar e pegar tudo o que está ao seu alcance. Ficar parada no carrinho? Só se o mesmo estiver em constante movimento, se não, nada feito.

     Agora entendo porque algumas mães se transofrmam em cadarços de tão magras quando os filhos começam a engatinhar ou entram lá pelo oitavo ou nono mês. Haja fôlego!

2 comentários: