sábado, 9 de junho de 2012

Pronto, escrevi...

     Segue um breve desabafo de uma mãe, sozinha com sua filha numa noite de um feriadão. Sábado gelado, feriadão quase terminando, tecnicamente estamos no domingo, 10 de junho (00:10). Estou na casa dos meus pais em Santo Angelo e a Laura está deitada na cama comigo, brincando feliz da vida enquanto eu aguardo o sono da pequena retornar. Não sei porque, mas acho que esta vai ser uma noite bem longa. Peguei dois filmes do Almodóvar na locadora a fim de curtir um programa que há meses não faço, mas pelo jeito meu programinha foi-se por água abaixo...

     Meu excelentíssimo esposo encontra-se na Argentina, num encontro de motos desde quinta feira. Detalhe, ele vendeu a moto semana passada e foi pro tal encontro de Fusca, sem ar quente, nesse frio. Bueno, tem louco pra tudo nessa vida. Já eu não tivem muita opção. Queria muito ter ido visitar a Carol e a Luana (e o restante da turma) em Santa Maria, mas não me animei em viajar léguas e léguas nesse frio com a Laura. Então, fiquei em Santa Rosa mesmo e hoje vim pra cá.

     Nessas horas fico me perguntando quando que vou poder me dar ao luxo de viajar sozinha de novo, caminhando contra o vento, sem lenço, sem documento e sem a Laura, como o Bruno fez.  Resposta: não tenho nem idéia. Primeiro pelas questões práticas que a amamentação materna envolve, depois porque não sei se aguentaria de saudades.

     Mas hei de conseguir suportar a falta da pequena e me aventurar - obviamente de carro, ônibus ou avião, moto e fusca estão completamente fora de cogitação - por alguns dias, assim como papai Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário