segunda-feira, 25 de junho de 2012

Oitavo mês

     E se finda o sétimo mês da Laura. Nesses últimos 30 dias foram várias as conquistas da nossa pequena. Poucos dias antes de fazer 7 meses, ela começou a sentar sozinha. Agora, quando sentada, já se levanta se apoiando em mesas, no cercadinho, no berço ou nas pessoas, aos trancos e barrancos, mas se levanta. Engatinhar, no sentido literal da palavra, ainda não, mas começou se arrastando pra trás e agora já progrediu na vida e se arrasta pra frente. Está quase quase engatinhando legal, já fica na posição certa e dá o primeiro "passo", mas logo depois acha mais fácil ir se arrastando mesmo. Se deixarmos, ela vai longe, mas por causa do piso frio aqui de casa, temos limitado um pouco a área de ação dela. Comprei aquelas peças de E.V.A pra forrar uma parte da sala, pra que ela possa treinar o "engatinhamento". Aliás, a única parte livre da sala era essa, pois agora a decoração da casa mudou totalmente com as coisas da Laura. Móbile, cercadinho, caixa de brinquedos, livros, cadeira de alimentação... o espaço está ficando pequeno pra tanta coisa.

     Outra coisa que ela faz, e isso há tempos, é pegar os brinquedos, objetos e até os pêlos da Bella com 3 dedos: polegar, indicador e médio, os outros dois ficam sempre erguidos, como uma madame...
 Ah, tem mais uma coisa! Ela faz "tchau tchau" com a mãozinha! Muito fofa! Mas só faz quando está afim, e não quando pedimos.

     Como ela está comendo bem e bastante, eu e o Bruno tínhamos a expectativa que ela tivesse engordado no mínimo 1 Kg. Ledo engano. Ela engordou só 350 gr, estando portanto, no auge dos seus 6, 650g, e está 1 cm mais alta. Ótima de saúde, não pára de saracotear nenhum minuto sequer. Segundo a pediatra, isso é o que importa, pois a Laura é miudinha (não poderia ser diferente com os pais que tem!).

     Ela está linda, cada dia mais querida e carinhosa conosco. Hoje, esperando a nossa vez na consulta da pediatra, eu e o Bruno comentamos que daqui há 4 meses, nossa Belezinha vai fazer 1 ano já. O tempo passa, o tempo voa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário