quarta-feira, 20 de junho de 2012

A luz

     Terça feira à noite, frio, cansada, desde sexta feira longe de casa, sem roupas limpas na mala, ainda tendo que enfrentar a rotina de janta, banho, mamá, boa noite e cama da Laura. Louca pra tomar um banho quente, me atirar no sofá, tomar uma taça de vinho e assistir a novela.

     Eis que entro em casa, carregada de mala, mochila, sacolas, tento acender a luz da sala... e nada. O Bruno vem logo atrás com a Laura no colo, e eu pergunto se ele pagou a conta da luz do mês retrasado, que andava extraviada por aí. Ele respondeu que não, que só tinha pago a do mês passado. Então nos cortaram a luz. Que ótimo!

     Após a constatação do fato, ascendemos todos os castiçais e velas da casa e fizemos outra mala nossa e da Laura pra passarmos a noite na casa do Seu Bruno, com a Márcia, o Temi, a Bruna e o Tiago (que estão lá de caseiros). Eu de um lado pra outro do apartamento colocando roupas limpas na mochila e o Bruno atrás de mim, com a Laura no colo e a vela na outra mão, iluminando o caminho.

     Segue o nosso diálogo, já no carro, à caminho de um banho quente:

Bruno: Com ar de aventura do rosto, pra variar:
- Foi cagada minha... desculpe. Mas esse tipo de coisa acontece! 
Após alguns minutos de silêncio da minha parte...
Bruno:
- Ainda bem que a mamãe levou tudo na esportiva, né, Laura?
Eu:
-Sem comentários...
Bruno, dando risada:
- Eu sabia que tu iria dizer isso!!
  
Foi-se a taça de vinho atirada no sofá vendo a novela... mas garanti o banho quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário