domingo, 10 de junho de 2012

Músicas

     Sabem aqueles livros do bebê, onde se registra as primeiras visitas no hospital, os primeiros presentinhos, as medidas do bebezinho..., e as mães fazem questão de registrar tudo o que está acontecendo na vida dos seus pimpolhos? Tmbém temos um desses, e achei por bem registrar no livro de Bebê da Laura a música que estava estourada na época que ela nasceu. "Ai, se eu te pego, ai, ai, se eu te pego...".

     Sucesso mundial, encheou os bolsos do Michel Teló e se tornou um chiclé de ouvido: impossível não cantar. Definitivamente não gosto desse estilo musical, mas ao menos a letra é bem feita, sem os tão comuns erros de português que ando escutando no tal de sertanojo universitário. Sertanojo mesmo, não escrevi errado. Peço escusas aos leitores que apreciam o sertanojo, mas...

     Me prestei a procurar as letras na internet pra ter certeza que os "compositores" de tais jóias tinham escrito errado mesmo ou era implicância minha.
 Analisem o primor da "Casa das prima": a barbaridade já começa no título...

"... É que eu so sim memo, so sim memo
Se a mulher começa a sorta o veneno...
...Wisk do bom e mulher bunita
Na casa das prima, na casa das prima..."

E a famigerada musiquinha do Neymar, o tal de Tchun tcha tcha:

"... no nordeste as mina faz..."
      De duas uma: ou ninguém tá nem aí pra letra nenhuma ou eu que implico sim com essas bobagens (que alguns chamam de música) que estão escutando por aí. As duas opções estão corretas.

     Aí vocês vão me dizer: "Mas a Laura adora o Kuduro!" Sim, e é uma graça ver ela pulando, rindo e dando gritinhos de alegria ao som do Kuduro. Mas que seja excessão à regra Uma criança que desde a barriga escutava David Gilmour e foi até no show do U2 não pode vir a curtir "Cachorro, perigoso, safado, carinhoso e pronto pra te dar amor...". Laura, assim você mata o papai (e a mamãe!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário