quarta-feira, 6 de junho de 2012

Horas de sono a menos = mau humor do cão

     O post que eu escrevi ontem teve mais fotos do que fatos escritos, pois estava me recuperando de um início de semana medonho. Não sei o que aconteceu com a Laura nesse final de semana, só sei que de domingo pra segunda e pior, de segunda pra terça, ela pouco dormiu, e consequentemente eu também. Acordava, fazia manha, não queria saber de dormir e só pegava no sono muito tempo depois de tirar meus peitos como chupeta (coisa que me deixou preocupada...). 

     A vida tinha que seguir, mesmo eu estando com umas olheiras horríveis e um mau humor do cão, precisava trabalhar. E lá fui eu. Procurei falar o mínimo possível, correndo o perigo de soltar os cachorros nos pacientes ou em qualquer cidadão que ousasse falar comigo além do estritamente necessário.
Pode parecer exagero, mas se tem coisa que me deixa fora de mim é quando não posso dormir as horas que preciso. Se ela estivesse doente, tudo bem, mas sem motivo aparente pra fazer esparro na madrugada... putz!! Na sexta feira fui parar no ohospital por conta de uma crise de enxaqueca, e ontem achei que precisaria dar uma chegada lá de novo, pra tomar um calmante intra venoso.

     Chegando em Santa Rosa, a Laura começou com a choradeira de novo. Dava pra ver que estava caíndo de sono, mas não dormia, só chorava e esperneava. E a mamãe aqui... contando até dez, vinte, trinta... até que não tive mais alternativas: liguei pro Bruno e só disse que precisava dele NAQUELE MOMENTO em casa, coloquei ela na cama e deixei que chorasse. Tinha vontade de largar tudo, sair correndo pela rua.

     Depois de mais ou menos uns dez minutos de ranço com o pai, ela finalmente se acalmou e adormeceu. De volta à vida normal. Meu mau humor foi se dissipando conforme o tempo passava, mas fiquei tão tensa que meu corpo todo doía. Avisei o Bruno pra não falar muito comigo nesse tempo, não queria descarregar o mau humor nele.

Depois de uma noite de sono relativamente tranquila (sonhei toda a noite que estava funcionando com a Laura no colo, chamava o Bruno pra ele pegar ela um pouco, me acordava procurando ela na nossa cama...) acordei de bem com a vida hoje de manhã. As mães mais experientes me disseram que a  vontade de sair correndo é normal e que passa. De fato, sou outra pessoa hoje, bem mais humana e calma do que ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário