sexta-feira, 29 de junho de 2012

Resfriado dos grandes

     Semana de pouco sono e aflições básicas da maternidade. Na segunda levamos a Laura na pediatra. Tudo certo. Na terça ela amanheceu toda congestionada, ranhentinha como eu digo, e com o passar do dia surgiu uma tosse pra completar o quadro. Tentei entrar em contato com a pediatra, mesmo sabendo que ela iria à um congresso e não consegui. Então comecei a dar um xarope expectorante fitoterápico, um descongestionante nasal via oral e Kaloba, pra aumentar a imunidade da neninha. 

     Durante o dia ela fica bem ativa, brinca, saracoteia... tudo dentro da normalidade, fora o nariz escorrendo e alguns espirros. Mas é só o sol se por que os espirros se multiplicam, a tosse surge com força e o nariz congestiona totalmente. Mesmo com muito sono ela não consegue dormir direito. Ninguém nessa situação consegue!  Tentamos entrar em contato com outros padiatras da cidade, mas pelo jeito todos foram pro tal congresso. Ficamos da dúvida se levávamos ou não ela no médico (em Santo Angelo mesmo...), mas resolvemos seguir as orientações das mamães mais experientes: sem febre e sem secreção amarelada, é só acompanhar e manter a criança hidratada.

     Ontem a noite levamos a Laura pra nossa cama, porque cada vez que ela tossia acabava  acordando e se erguendo no berço. Resumindo: eu e o Bruno não dormimos praticamente nada. Levamos chutes e tapas involuntários, sem contar as viradas espetaculares que ela dá na cama, vindo parar encima de mim umas 3, 4 vezes. Exaustos, resolvemos colocá-la de volta no berço depois da mamada matutina (quase 6 da manhã) e conseguimos dormir um pouco, até o dia clarear.

     Hoje resolvemos seguir mais um conselho das mães mais experientes:  massageamos o peito da Laura antes dela ir pra cama com o famoso Vick Vaporub. Santo remédio. Desde às 21:00 ela dorme sem tossir.
Suponho que teremos uma boa noite de sono, sem chutes nem escaladas na mamãe e no papai de madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário