quarta-feira, 20 de junho de 2012

A noitada da mamãe

     Em retribuição à minha benevolência em passar o último feriado sozinha com a Laura enquanto o Bruno enchia a barriga de carne e cerveja na Argentina, fomos à Porto Alegre na sexta feira pra que eu pudesse curtir uma noite na Cidade Baixa, como nos velhos e bons tempos.

     Noite com temperatura super agradável, tudo planejado, o Bruno e o Fábio ficaram com as crianças (Laura, Vicente e Martina) enquanto eu, a Tani e Camila e a Cássia desbravamos os bares da Cidade Baixa. A programação começou no Ocip, com cerveja e a inigualável pizza de lá. Como não amamentei às 21:00, tive que esgotar o leite no banheiro do bar, sem os apetrechos da bombinha, na mão mesmo. Depois de um tempo, recebemos uma foto via celular do Bruno dando banho na Laura (ambos molhados!) e retribuímos o gesto com uma foto do quarteto tomando uma gelada.

     Seguimos pro 512, um bar muito legal onde escutamos ótima música e tomamos mais cerveja. No meu caso, intercalava a gelada com água, por causa da amamentação. No 512 também esgotei o leite, pois meus peitos já estavam estourando. Entre muita risada, fotos e`remelexos, curtimos reagge, MPB e black music de primeira. Por causa da história dos alvarás, esse bar fica aberto até às 2:00.

     Não satisfeitas, fomos então pro Bongô, que tem alvará pra funcionar até às 6 da manhã. O bar estava praticamente vazio, o que nos deixou muito à vontade pra tomar mais e mais geladas (e eu diluíndo a ceva com água) e dançar bastante. Enquanto nos divertíamos, eu dava umas chegadas no banheiro pra esgotar a leitaria e só pensava: "Que falta que a bombinha faz!". Já estava com dor nos seios de tanto leite!

     Chegamos em casa às 4 da manhã e eu corri pro quarto pra amamentar a Laura. Depois dela se saciar, ainda tirei 120 ml de leite com a bombinha. Recebi o relatório do Bruno (a que horas ela mamou, a que horas dormiu, se fez cocô...) e dormi abraçadinha com ele com os cabelos fedendo à cigarro.

     Saldo da noitada na Cidade Baixa: positivo e operante!! Decididamente tenho que fazer isso mais vezes. Mesmo sentindo muita, mas muita saudades da Laura, dor nos peitos de tanto leite, ter que intercalar a cerveja com água e cair de sono durante todo dia de sábado, adorei ter me divertido com as C's (Camila, Cristiane e Cássia), dar boas gaitadas e sair um pouco da rotina.

     Um agradecimento especial às perceiras de festa e ao tio Fábio, por ter me emprestado a Tani por na sexta feira pra que eu pudesse aproveitar a noite em excelente companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário