sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Tempo

     Em datas com a de hoje, eu paro e penso em como o tempo passa rápido. Hoje faz 10 anos que me formei. Aí me vem na cabeça o dia da formatura: o frio que fazia, em como foi legal entrar naquele ginasião gelado com meus colegas e em como fiquei me sentindo triste no baile, pois sabia que tudo tinha acabado. Parece que foi ontem. 

     Essa semana, em santo Ângelo, fui procurar minha profe de piano, a fim de retomar as aulas e tirar a ferrugem do meu velho piano de apartamento. Quando estávamos acertando os detalhes das aulas (recomeço semana que vem) chegou uma senhora, também ex aluna. Aí a profe comentou com ela:

- Essa moça foi minha aluna há 20 anos atrás, e vai voltar a fazer aulas de piano. Olha que legal!


     20 anos??? Me caiu os butiás do bolso. Fiz o cálculo e concluí que a profe Íria é boa de conta.  Depois dessa, fui mexer nas minhas agendas da adolescência. Sim, sou do tempo das agendas. Registrava tudo diariamente, algumas coisas em códigos, pra ninguém descobrir o que eu tinha escrito. Achei papel de bala, caixinha de batata frita do Mc Donalds e pasmem, até uma fita K7 colada numa quinta feira.

      Que saudades do tempo em que o meu único trabalho era estudar pras provas do colégio (e ainda conseguia tirar nota baixa em certas matérias...). Há 20 anos atrás, um pouco mais, minha principal preocupação era convencer a mãe e o pai que eu precisava ir na boate do Gaúcho no final de semana (perdão aos que desconhecem as festas inesquecíveis do Clube Gaúcho) 

     Há 15 anos atrás, estudava Odontologia em Torres. Sempre digo que era feliz e sabia. Estudei muito e fiz muita festa também. A melhor época do início da vida de adulta. Ainda dependia financeiramente do pai e da mãe, não precisava me preocupar em ganhar dinheiro e tinha a ilusão que poderia salvar o mundo das cáries quando me formasse. Quanta ingenuidade...

     Há 10 anos atrás, virei gente grande (não no sentido literal da palavra, obviamente...). Vieram as responsabilidades e suas agruras. Descobri que ralar faz parte da vida. Mas tenho sorte de ter gente boa ao meu lado. Viajei, casei, me tornei mãe. O bônus foi grande! 

     Sei que o tempo vai continuar passando rapidamente. Por isso tenho que aproveitar todos os momentos com a Laura pequena, antes de vê-la grande, independente e ganhando o mundo. Tenho que aproveitar o tempo com o Bruno enquanto temos saúde pra viajar, curtir a vida. Tenho que anotar e aprender a fazer todas as receitas que a mãe fez a vida toda pra mim, pois chegou a minha vez de cozinhar pra família (já me viro bem nas panelas, mas não consegui chegar aos pés da minha mãe). Tenho que pescar com o pai e tomar banho de sol com ele na praia. Haja tempo de fazer tudo isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário