quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Mini férias de mãe

    Evento familiar na sexta feira em Santa Maria: formatura de enfermagem da Gabi. Semana passada o Bruno disse que ele, a Luiza e meus sogros iriam pra lá já na terça feira (ontem), e me perguntou se eu poderia ir junto. Respondei que sem chances, pois estava com uma semana de atraso no consultório, por causa do episódio do amendoim da Laura e precisava deixar as manutenções de orto dos pacientes em dia.... enfim, disse que iria na sexta feira, como planejado. Aí ele disse:

-Então a Laura vai conosco e a gente se encontra lá na sexta.

     Confesso que não fui a mãe mais feliz do mundo em concordar com a ideia. Até larguei um "Nem pensar!!!" como primeiro impulso, mas depois parei e pensei: A Laura vai comigo à Santo Ângelo todo domingo e volta na terça, desde os 5 meses, sem objeção nenhuma do Bruno. Não me custa deixá-la curtir as tias e primos por uns poucos dias, até porque em 3 dias nos veremos novamente.

     Trabalhei a decisão na minha cabeça durante todos esses dias e ontem o pessoal passou em Santo Ângelo pra buscá-la. Expliquei que ela viajaria com o papai e pedi que se comportasse. Foi bem faceira, me dando tchau e achando tudo divertido. Voltei pra Santa Rosa sem escutar DVD infantil no carro e sem cantar as músicas que ela gosta. 

     Quando cheguei em Santa Rosa, larguei minha pequena mala em casa,  a Angélica me entregou a lista das coisas que eu tinha que comprar no supermercado e pensei: "E depois do mercado, o que vou fazer?".
Liguei pra Fer Guidini e fui com ela buscar o Artur na escola. Conheci as dependências do Dom Bosco e percebi que a jornada escolar da Laura será longa, estamos só no início de tudo. Depois fui pra casa dela e do Kéko. Eles me apresentaram o Tom, coelho de estimação da família. Fiquei lé de papo, fui no mercado e voltei pra casa lá pelas 19:30. 

     Fora da minha rotina habitual, liguei a TV no GNT, me atirei no sofá com a Bella, sem ter que dividir a atenção da peluda com a Laura, ajeitar banho, janta, escovar os dentes, contar historinha, catar o nana e o bico pela casa... comi alguma coisa e tomei um latão de cerveja que achei na geladeira. Assisti o Boas Vindas, chorei litros, muito mais do que o habitual quando assisto a esse programa; efeito do latão de cerveja.  

     Fui pra cama cedo, li meu livro e dormi. Não sem antes falar com a minha pequena pelo celular. Obviamente ela está feliz da vida, curtindo tudo e todos por lá. Acordei hoje de manhã pensando estar escutando o corriqueiro: "Manhê, fasse mamá!". Mas foi coisa da minha cabeça. 

      Já me perguntaram como eu pude deixá-la viajar sem mim. Resposta: Sou mãe da Laura, não sua dona. A neninha não é minha propriedade. 

    Eu? Com saudades dela, lógico!!! Mas gostando de ficar de pernas pro ar em casa e não tropeçar em brinquedos pela sala por uns poucos dias. Sexta feira está logo aí. então vou poder afofar e beijas aquelas bochechas de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário