O Pingu, personagem da série que leva o mesmo nome, é o ídolo da Laura. Desde fevereiro, quando mostramos um DVD do pinguinzinho pra ela, a neninha virou fã.
Trata-se de uma animação bem legal, feita de massinha de modelar, que antigamente passava na TV Cultura. É um desenho (não sei se posso classificar como desenho, mas...) lúdico, educativo e engraçado, que mostra situações vivenciadas pelas crianças no dia a dia, como pro exemplo, o ciúmes com a chegada da irmãzinha (a Pinga), como os amigos se ajudam, a frustração de quando uma brincadeira não funciona como eles querem e o mais interessante, tudo isso sem diálogo. Sem diálogo que a gente entenda. Tudo é falado em uma linguagem incompreensível em qualquer idioma; a não ser o nome do Pingu e da Pinga.
Lá em casa, todos adoram assistir o Pingu. Várias vezes paramos o que estamos fazendo e ficamos curtindo as aventuras do Pingu com a Laura. Agora que ela fala tudo, é muito legal vê-la narrando as historinhas, contando o que está acontecendo.
![]() |
É uma simpatia esse Pingu! Nuc, nuc!!!! |
A Laura começou a pedir:
- A Lala qué Pingu. A Lala qué Pingu.
Como o detentor do controle remoto da noite era o Bruno e por estar assistindo a um jogo qualquer pouco deu bola pro pedido da Neninha, ela se virou pra ele, bem séria e disse:
-Pai, chega. Agoia Pingu, tá?
Quem resiste?
Nenhum comentário:
Postar um comentário