sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O nariz vermelho

     No início de junho, aconteceu um acidente doméstico em casa. A Bella atropelou a Laura, que caiu de cara no tapete de sisal da sala. Resultado: nariz ralado, bem ralado. A ponta do nariz afundou, de tão feio que foi.
     Mas a Laura tirou de letra. Nunca reclamou do dodói (a não ser na hora do tombo) e só choramingava um pouco na hora de colocar a pomada. O acidente aconteceu numa terça feira. No sábado, a casca do nariz caiu, deixando a ponta e a "aba"esquerda vermelhos.

     Até hoje o nariz permanece vermelhinho e volta e meia o pessoal pergunta se o narizinho tá vermelho do frio. Ela responde com o dedinho indicador na ponta do nariz:

- Dodói, Bella caiu.

O nariz na semana que perdeu a ponta no tapete.

Depois de quase 2 meses, os resquícios do acidente causado pela Bella ainda são visíveis.


Um comentário:

  1. Andrea, deixa eu fazer um depoimento aqui. Não sou casado, não tenho filhos e, assim, naturalmente, meus assuntos de interesse acabam sendo outros. Mas tu tá escrevendo com tanta naturalidade, tanta clareza, e faz o que dezenas de escritores, muitos reconhecidos, não conseguem. Tratar um assunto cotidiano de uma forma interessante e gostosa de ler. Parabéns, guria! Ah, e porque um jornalista não pode deixar de meter o nariz (ou a caneta) onde não é chamado, tu poderias seriamente pensar em ser uma escritora infantil qualquer dia desses. Abração! Felipe

    ResponderExcluir