quarta-feira, 3 de julho de 2013

O (re) encontro

No longínquo ano de 1999, todas vestibulandas: Déia (Turra), Preta, Aline  e Fabi.
28/06/2013 Cris, Déia e Fabi. Reencontro inusitado!

O Bruno tem um amigão de infância chamado Fernando. Se criaram juntos, e quando a irmã mais nova do Bruno nasceu, colocaram o nome dela de Fernanda, á pedido do mano, que queria que o bebê tivesse o nome do seu melhor amigo. Hoje ele mora em Porto Alegre com a mulher e o filho, e volta e meia o Fernando aparece por Santa Rosa, por ter a família de origem morando aqui ainda.

Quando o encontrava por essas bandas conversávamos um pouco, sempre correndo, nunca chegamos a nos sentarmos com calma e batermos um papo de mais de meia hora. Mas enfim, o Fernando é um cara muito legal. E nesse final de semana que passou encontrei a mulher do Fernando. Ou melhor, reencontrei.

Depois que atendi meus pacientes do curso de prótese, em Porto Alegre, eu, o Bruno e a Camila fomos dar uma banda na noite da capital. Combinamos de encontrarmos o Fernando e a sua esposa. Chegamos no local e fomos direto ás apresentações: Cristina, a esposa do Fernando, Andrea e Camila, esposa e cunhada do Bruno (nessa ordem), Fernando, o amigo de infância do Bruno...

De cara as mulheres se identificaram. A Cristina disse que tem uma irmã gêmea que se chama Andrea, e eu e a Camila confessamos que nosso segundo nome é Cristina - sim, pra quem não sabe, somos batizadas, registradas e sacramentadas Andrea Cristina e Camila Cristina; mas o que importa é ter saúde!

Conversamos muito, rimos mais ainda com as histórias da Cris, e ás vezes ela me fazia umas perguntas meio fora dos assuntos em debate: "Quanto tempo faz que tu estás com o Bruno?" "Teu pai é promotor?" e por aí vai.

Até que depois de muito papo, e Cris me saiu com essa: "Conheci uma moça muito parecida contigo uma vez... que fez odonto e Torres... tu por acaso conhece a Preta e a Fabi?"

"CLARO!!!!" Foi a minha resposta imediata, quase dando um pulo da cadeira.

"Então é tu mesma que eu conheci!! Eu sou a Cris, amiga da Aline que morou com a Preta e a Fabi!"

Sei que quem está lendo isso e não conhece as personagens dessa história não está entendendo nada. Eu explico, vamos lá: Sou amiga da Preta e da Fabi há mais de 15 anos e fomos todas morar em Porto Alegre a fim de estudarmos. Morei com a Preta e depois que me mudei, a Fabi e uma guria de Ijuí, a Aline, foram morar com a Preta. Aí, quando eu ia a Porto Alegre, sempre ficava na casa delas. E por vezes encontrava a Andrea e a Cristina com elas. Nos cruzamos num carnaval em Santo Ângelo há... sei lá eu quantos anos atrás. E depois, nunca mais soube notícias da Aline e das gêmeas Déia e Cris.

O Bruno e o Fernando não entenderam quando começamos a gritar e a falar sem parar (muito mais do que antes...). Contamos que já nos conhecíamos há um bom tempo e constatamos que eles casaram bem!! Somos mulheres de fundamento! A Camila só ria e repetia a frase: "Conheci uma moça muito parecida contigo...". 

Pra fechar com chave de ouro, encontramos na festa a Fabi e o marido. 
Reencontrar a Cris foi uma surpresa muito boa e me fez relembrar muitas coisas legais daquela época de cursinho e início da faculdade. 

Foi corrido o encontro, mas com certeza voltaremos a nos reunir, de preferência com a Andrea, a Preta e a Aline junto.

Aí, gurias! Podem levar os maridos e a prole junto! Mas agora de bateu uma dúvida: vamos nos juntar antes ou depois da neninha da Preta nascer? Vá que até lá mais uma de nós resolva aumentar a família...!


2 comentários:

  1. bah guria, só contigo acontece dessas!
    abraço
    Éder

    ResponderExcluir
  2. Ah pois é! Tem coisas que só a Déia faz por você! Huahuahua!!!

    ResponderExcluir