quarta-feira, 24 de julho de 2013

Expectativas

     Semana passada eu e o Bruno viajamos á Porto alegre pra assistirmos ao show do Jorge Benjor no Araújo Vianna. O show e as impressões causadas em nós é assunto para outro post.

     Viajamos eu e ele de carro, sem a Laura (que ficou na vó Mari), nem a Bella (que ficou na vó Lulu). Deu tempo de escutarmos música e conversarmos bastante sobre os mais variado assuntos. 

     Lá pelas tantas, comentei o quanto é comum entre os pais - principalmente os de primeira viagem - criarem expectativas de como será o (a) filho (a), do que ele (a) vai gostar, o que vai ser quando crescer, pra que time vai torcer... vi (e chorei, como sempre) o Boas Vindas no GNT naquela semana, onde um pai disse que a filha que nasceria naquele episódio tinha que gostar de bateria, ser flamenguista e não me lembro mais o que. 

     Aí disse pro Bruno que eu jamais criei expectativas em relação à Laura. Até porque a vida é dela; não minha nem dele. Não sei se ela vai começar a namorar cedo, se vai gostar de meninos ou meninas (pois é... vá saber!!!), se vai querer conhecer o mundo ou morar no interior do interior do RS; se vai ser médica, engenheira ou dondoca.

     A resposta do Bruno me surpreendeu:

     - Eu só achava que a Laura seria loira e com os cabelos bem lisos, uma "alemoa aguada" como tu. Errei feio. Mas uma coisa eu tinha certeza sobre ela: que ela seria muito esperta. E está nos mostrando que isso ela é!

     Depois que ele disse isso, percebi que sim, que criei uma única expectativa em relação à Laura: que ela seria uma alemoa aguada, como eu. 

     Também errei feio, Bruno. E adoro aqueles cachos cor de mel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário