quarta-feira, 17 de julho de 2013

O quarteto dançante

4 gerações

     Domingo á noite, na casa da vó Mari, aconteceu uma cena típica daqueles comerciais de margarina. A Laura pediu pro vô G tocar gaita, coisa que ela adora. Atendendo ao pedido da neninha, o vô começou a dedilhar os acordes. E a Laura, sem perder tempo, chamou a vó Mari e a Nona pra irem até a sala (antiga sacada) a fim de acompanhá-la na dança.

     Eu estava no quarto, arrumando a cama pra ela dormir, quando ouço as gargalhadas das três, vindas da sala. Quando cheguei lá, encontrei a Nona e a mãe imitando a Laura na sua dança, algo do gênero do Coisinha de Jesus, só que balançando os braços pra cima e pra baixo, como se imitasse o vô G tocando a gaita ou o papai Bruno dançando o "Bailãodancer", estilo de dança assim batizado por ele. 

     Pensei em buscar logo o celular ou a máquina digital e filmar a cena, mas me rendi à vontade de dançar junto com elas. E não me arrependi. Dançamos, rimos e aproveitamos o momento. 

     Um viva à Nona Sybilla, que acompanhou bonito a coreografia da bisneta e ao vô G, que foi o responsável pela trilha sonora.

     A cena se repetiu na segunda à noite. E novamente deixei de filmar o momento pra dançar com a minha filha, minha nona e minha mãe. 

     Momentos assim não têm preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário