sexta-feira, 5 de julho de 2013

Coisas de Laurinha

     "Coisas de Laurinha..." Quem lembra desse bordão da Rainha da Sucata? É lá do século passado, pra quem não sabe (!!!). E a nossa Laurinha é dona de fazer as suas, por isso ás vezes me lembro do bordão que se referia á Glória Menezes.

     Estamos descobrindo que a Laura tem personalidade forte. Quando ela quer algo e a gente tenta distraí-la pra que ela esqueça o objeto de desejo, muitas vezes ela não esquece do que pediu, aí entra em ação a negociação. A tática tem dado certo, mas a baixinha é deveras teimosa em certas ocasiões.

     Certa noite, estávamos na sala; eu brincando com a pequena e a peluda Bella, o Bruno jogando CandyCrush no iPad (Parêntese aberto pra confessar que  o tal de CandyCrush virou um vício entre os papais da Laura. Eu já me encontro em fase de recuperação, parei de jogar tanto...). De repente, a Laura pára de brincar, olha bem séria pro Bruno e diz, enfática e com a testa enrugada:
- Pai, chega!!

     Caímos na gargalhada e prontamente o bruno deixou a iPad de lado e se juntou na brincadeira.

     Uma das brincadeiras prediletas é "a secondê" (tradução simultânea do bebenês para o português:  a secondê= se esconder). Ela põe a cabeça entre os braços, apoiados no sofá ou na poltrona, conta até dez direitinho (mas dá umas espiadas de vem em quando) e sai a procura do escondido da vez. Nunca quer ser a escondida, então os adultos que se revezem nos esconderijos.

     Em algumas palavras ou frases, a Laura coloca a vogal "a" na frente. Exemplos: "a bico" "a tem" (na tradução simultânea, essa quer dizer "não tem").  Quando não quer dormir, pede pra ir "a sala", apontando o dedinho pro cômodo do apartamento. 

     Quando perguntamos como são os dentes da Bella, a Laura coloca a mandíbula pra frente e cruza a mordida, mostrando os dentinhos debaixo. Pra mostrar a cara da coruja, arregala os olhinhos e faz um bico com os lábios. O bico também aparece na hora de cantar o mantra da vó Lulu. Sempre caio na risada ao vê-la entonando o mantra, porque além do bico, agora ela gesticula as mãos junto e dá uma dançadinha moderada, pela música ser calma. 

     A questão da alimentação está sob controle. Semana passada, devido a uma gripe que está fazendo o ciclo familiar (da Laura passou pra mim e de mim provavelmente pro Bruno...), a neninha andou meio enjoada pra comer. Ficou no "mamá" o final de semana todo, e só ontem voltou a comer normalmente. Adora uva passa, ameixa seca, amêndoa, castanha e todos os tipos de sucos e chás que oferecemos. 

     Sempre que chegamos do trabalho, corre em nossa direção e nos enche de abraços. Na hora do banho, sempre se esmera em lavas os pés, a barriga e a pinta que ela tem na canela esquerda. Ela está numa fase muito divertida e carinhosa.  Que permaneça assim, e que o tempo demore mais pra passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário