terça-feira, 2 de julho de 2013

Gosto Musical

     Eclético. Este é o termo mais apropriada para definir o gosto musical da Laura. Além da Galinha Pintadinha, Patati Patatá e demais cantigas infantis, ela adora escutar os mantras da vó Lulu (um CD inteiro com o "Om Mani Padme Hum". Já passou pela fase do Kuduro, quando tinha meses de vida e agora, para o meu total desaprovamento e desapontamento, ela anda alucinada pelo Psy, mais especificamente pelo Gangnastyle, ou  "Essieide" (Sexy Ladie, nas palavras da neninha).

     E o pior é que ela gosta de todas as variações da famigerada música. A das bailarinas rebolantes e com pernas de saracura,, a das crianças com os olhinhos puxados, remixado...   Evito de todas as formas incentivar ela a escutar tal bobageira, mas quando o pedido é demasiado, coloco o Pocoyo fazendo a performance do Psy (o menos pior e mais infantilizado).  Ela dança enlouquecidamente, faz a coreografia (inclusive a parte do chão), canta e pede pra repetir o vídeo mais "n" vezes.

     Todos acham lindo, engraçado, divertido e ficam abobalhados com a esperteza dela. Também fico pasma em ver como ela é esperta, mas sinceramente não acho a coisa mais linda desse mundo ver a Laura se rebolando toda ao som de uma música que não diz nada que valha perder tempo escutando-a.

     Sei que muitos vão me achar chata, exagerada. Outros vão dizer que a Laura é criança, e que isso não vai fazer mal algum pra ela. Pode ser. Mas prefiro incentivar a pequena a brincar ao ar livre do que deixá-la na frente do computador ou televisão a mercê de tanta bobagem que se encontra ao alcance dela. 

     Não quero que ela goste das mesmas coisas que eu, e se ela resolver ser dançarina do "Tchan" quando for adulta, o jeito vai ser apoiar (me encontro batendo na madeira três vezes neste momento...). Nem por isso vou incentivar ela a escutar coisas que eu, particularmente acho desagradáveis. Coisas de mãe, dá pra entender? 

     Continuemos com as cantigas infantis (que estão sendo cantadas quase que na sua totalidade), os mantras da Vó Lulu, rock and roll, blues e MPB - os trës últimos gëneros musicais mais apreciados e escutados aqui em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário